Parceria entre TRT-12, IVG e Figueirense mobiliza torcedores contra trabalho infantil

Estudantes do Programa Pode Crer participaram da ação do TRT-12, sobre o mal que o trabalho infantil causa na vida de crianças e adolescentes.

Uma força-tarefa coordenada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) esteve no Estádio Orlando Scarpelli no último domingo (6), durante o jogo Figueirense e América-RN, a fim de conscientizar os torcedores sobre o mal que o trabalho infantil causa na vida de crianças e adolescentes. 

A ação foi uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, mantido pelo TRT-12. Três juízas do trabalho, todas integrantes do Programa, estiveram presentes: Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert (gestora regional), Zelaide de Souza Philippi e Ana Letícia Moreira Rick (gestoras auxiliares).

Também ajudaram nas atividades mais de 70 voluntários, entre servidores da Vara do Trabalho de Palhoça, advogados da OAB de São José, familiares e estudantes do Programa Pode Crer, do Instituto Vilson Groh.

Três estandes foram montados em diferentes setores do estádio. Foram distribuídos mil cataventos, 3 mil cartilhas com informações sobre trabalho infantil e outros mil folhetos de divulgação do Feirão de Aprendizagem, que acontecerá dia 1º de setembro, em São José.

Os jogadores do Figueirense também fizeram sua parte, entrando em campo acompanhados de crianças de 4 a 8 anos vestidas com camisetas do Programa da Justiça do Trabalho e com uma faixa do Programa, com a mensagem “Brasil sem trabalho infantil”. 

Informações originais da Equipe de Comunicação do TRT-12. Link.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress