IVG recebe visita de Ministro Wellington Dias

Na reunião com o Wellington Dias, Pe. Vilson destacou o Programa Pode Crer que há atendeu aproximadamente 900 crianças e jovens nos últimos dois anos.

No dia 8 de maio, o Ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, realizou uma visita à sede do Instituto Pe. Vilson Groh, localizada no Centro de Florianópolis. Durante a visita, o presidente da organização, Pe. Vilson Groh, teve a oportunidade de apresentar ao ministro as importantes iniciativas do Instituto, contando com a presença da gerente executiva Lucieni Braun e da coordenadora de programas Tainara Lemos.

Dentre as iniciativas do Instituto Pe. Vilson Groh, destaca-se o Programa Pode Crer, que tem impactado positivamente a vida de mais de 22 mil pessoas nas periferias de Florianópolis e região. Especificamente, o Programa Pode Crer já beneficiou cerca de 900 crianças, adolescentes e jovens. Trata-se de um programa educacional inovador, que visa a pensar o futuro da educação, do mercado de trabalho e da sociedade como um todo. Sua abordagem pedagógica utiliza uma metodologia de aprendizagem que busca potencializar os talentos desse público-alvo.

Além do Ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, estiveram presentes na visita a Deputada Federal Ana Paula Lima (PT), o Deputado Federal Pedro Uczai (PT) e o Deputado Estadual Marquito Abreu (PSOL). Além deles, estiveram também representantes de movimentos sociais e comunitários, reforçando a importância e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Instituto Pe. Vilson Groh.

Ministro Wellington Dias compartilha visita em mídia social

Nas mídias sociais, o Ministro Wellington Dias compartilhou os detalhes de sua visita inspiradora ao Instituto Pe. Vilson Groh (IVG). Em sua publicação, o Ministro expressou seu entusiasmo após conhecer pessoalmente o Programa Pode Crer, um dos muitos programas conduzidos pela Rede IVG na Grande Florianópolis. Ele descreveu o programa como transformador e ressaltou a potência da parceria entre uma organização sem fins lucrativos e o poder público na promoção de mudanças significativas na vida de crianças e jovens das comunidades periféricas.

Wellington Dias assumiu o compromisso de trabalhar em conjunto com o Instituto para garantir que o projeto tenha uma longa vida e proporcione oportunidades para que muitos catarinenses descubram seus talentos e possam definir seu próprio futuro.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerente Executiva): lucieni@redeivg.org.br
Lucano Brito (Comunicação): lucano@redeivg.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias

Exposição "Um Caminho de Oportunidades" retrata o cotidiano vibrante e cheio de vida das organizações parceiras do IVG
Sendo o mais alto reconhecimento concedido pelo Instituto, a Medalha Dr. Geraldo Nicodemos Righi Vieira foi instituída em 2011
Apresentação dos estudantes da escola, em formato de videoclipe, emocionou as pessoas que foram pretigiar o Relatório Social IVG 2022
plugins premium WordPress