Instituto Pe. Vilson Groh lança Relatório Social IVG 2022

Relatório Social IVG 2022 traz como destaque os impactos do trabalho do IVG e da Rede IVG na vida de mais de 22 mil pessoas.

O Instituto Pe. Vilson Groh realizou nesta terça-feira, dia 23 de maio, o tão esperado lançamento do Relatório Social IVG 2022. O evento ocorreu no Cineshow do Beiramar Shopping, localizado no Centro de Florianópolis, e reuniu diretorias, colaboradores, voluntários, parceiros e representantes do Poder Público. A divulgação do relatório despertou grande expectativa, pois revelou os resultados e impactos alcançados pelo IVG e pelas organizações da Rede IVG ao longo do último ano.

Para Pe. Vilson, presidente do Instituto, “o lançamento do Relatório Social IVG 2022 foi um marco significativo, reafirmando o compromisso do instituto em promover mudanças positivas e inspirando os presentes a continuarem engajados na construção de um futuro melhor. O evento foi um momento de celebração, reflexão e reconhecimento de todos os envolvidos no trabalho incansável do IVG em prol da transformação social.”

Principais detaques do Relatório Social IVG 2022

  • Prêmio Melhores ONGs
  • Viagem de Pe. Vilson Groh à Itália
  • Pode Crer em programa internacional da Rockefeller Foundation
  • Início do Redescoberta, projeto de letramento e alfabetização
  • Início do IVG Banco Comunitário com a Moeda Social e o Microcrédito

Indicadores

No decorrer de 2022, a Rede IVG disponibilizou um total de 5.685 matrículas em serviços voltados a crianças, adolescentes e jovens. Além disso, 2.989 famílias foram atendidas, impactando positivamente a vida de 22.444 pessoas em toda a Grande Florianópolis. Outros indicadores relevantes incluem também o atendimento a 197 migrantes e a inserção de 82 jovens no mercado formal de trabalho.

Acesse o Relatório Social IVG 2022 agora: clique aqui.

Homanegem Dr. Geraldo Nicodemos Righi Vieira

O Instituto Pe. Vilson Groh tem o compromisso de valorizar e celebrar a responsabilidade social, por isso, anualmente, entrega a Medalha Dr. Geraldo Nicodemos Righi Vieira de Responsabilidade Social a pessoas e instituições que se destacam em ações benéficas para a população da Grande Florianópolis.

Essa honraria é o mais alto reconhecimento concedido pelo instituto e homenageia o médico Geraldo Nicodemos Righi Vieira, referência na área de angiologia e cirurgia vascular e um dos primeiros sócio-instituidores do IVG.

No lançamento do Relatório Social IVG 2022, quatro personalidades foram agraciadas com a Medalha em reconhecimento ao seu comprometimento e exemplo na área da responsabilidade social:

Ricardo Bastos Ferreira:
Ricardo, carinhosamente conhecido como Caco, recebeu a Medalha em virtude de sua dedicação e trabalho voluntário em prol da comunidade. Seu espírito solidário e atuação constante têm sido uma fonte de inspiração para muitos.

Vânia Dozza Pedrozo, da Domazzi Importações:
Vânia, representando a Domazzi Importações, foi agraciada com a honraria devido ao compromisso exemplar da empresa em promover ações sociais e contribuir para o desenvolvimento da comunidade, especialmente por meio da Moeda Social.

Zoê Lacerda Westrupp e Cristina Maria Lacerda Prazeres:
Zoê e Cristina receberam a Medalha como reconhecimento por sua notável dedicação como voluntárias, trabalhando incansavelmente para melhorar a vida das pessoas ao seu redor. Seu compromisso em fazer a diferença é um exemplo inspirador.

Crédito das fotos: André Quadros

Mais informações:
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.og.br, (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br, 48 99998-7675
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lucieni@redeivg.org.br

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Amigos da Guiné-Bissau - África - Instituto Pe. Vilson Groh
Túlio Dias assumiu a presidência dos Amigos da Guiné-Bissau com a missão de avançar nas demandas da ONG
2024_02_26_Visita da Consul Italiana 3
Visita ocorreu na última segunda (26). É a primeira vez que Eugenia Berti vem a Florianópolis para conhecer o Instituto
É uma imagem azulada, com uma mulher jovens, de cabelos lisos escuros e pele morena, sorrindo. Ela está vestindo um casaco preto de couro sobre uma camiseta branca. Ao lado do rosto dela, há o letreiro: Programa Pode Crer em tamanho médio; abaixo dele, o logotipo do IVG num tamanho menor.
Pode Crer em 2024 inicia em março, com oficinas na Associação João Paulo II e no Centro Cultural Anastácia
plugins premium WordPress