IVG apresenta impacto da Rede IVG na Grande Florianópolis, em novo relatório social

Relatório Social traz dados e relatos de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas em 2023.

Em 2023, a Rede IVG impactou 15.661 pessoas em mais de 40 bairros da Grande Florianópolis, com destaque para o Maciço do Morro da Cruz e o Monte Cristo. Deste total, 5.491 são crianças, adolescentes e jovens que participam regularmente dos programas sociais oferecidos gratuitamente pelas organizações parceiras do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) ao longo do ano.

Esses dados constam no Relatório Social 2023 do IVG, lançado oficialmente na última quarta-feira, 22 de março, para autoridades, representantes do Poder Público, empresários, voluntários e colaboradores. A versão digital está disponível no link: redeivg.org.br/impacto-social.

Investimento de R$30,5 mi resulta em jovens no mercado de trabalho

Um dos principais destaques é o investimento de R$30,5 milhões pela Rede IVG em programas socioeducativos e assistenciais, como o Programa Pode Crer, o Rito de Passagem e o Jovem Aprendiz. Esses programas são focados na preparação dos jovens para ingressar na universidade e no mercado formal de trabalho. Em 2023, 249 adolescentes e jovens entraram no mercado de trabalho, juntando-se aos 132 que frequentaram o Pré-vestibular Rede IVG e aos 50 universitários que recebem apoio financeiro do Instituto Pe. Vilson Groh.

Relatório destaca impacto de programa humanitário na África

Ainda em 2023, a Rede IVG deu continuidade ao programa humanitário na Guiné-Bissau, país da África Ocidental, onde 1.365 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade puderam frequentar regularmente o ensino fundamental e médio, graças ao apoio de doadores brasileiros.

Outros programas realizados pela Rede IVG, voltados para crianças, famílias e pequenos empreendedores, podem ser conferidos no relatório social disponível no site do IVG, através do link: redeivg.org.br/impacto-social

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

2024_05_28_Maio Laranja - Childfund Brasil - Conbate à exploração sexual infantil 3
Jogos foram criados durante o Maio Laranja, mês em que se discute a importância de prevenir e combater a exploração sexual infantil
Padre Vilson Groh em lançamento do Relatório Social
Relatório Social traz dados e relatos de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas em 2023.
Na foto, há quatro jovens, duas moças no centro e dois rapazes nos cantos. Eles estão sorrindo, vestidos de camiseta azul clara.
Curso é gratuito e faz parte do Laboratório de Inovação Social do IVG, apoiado pela Fundação Salvador Arena.
plugins premium WordPress