Pode Crer abre inscrições para aulas de robótica, programação e audiovisual

Curso é gratuito e faz parte do Laboratório de Inovação Social do IVG, apoiado pela Fundação Salvador Arena.

O Instituto Pe Vilson Groh (IVG) está com inscrições abertas para aulas de robótica, programação e audiovisual no Pode Crer. O curso é gratuito e voltado para jovens de comunidades periféricas, que tenham conhecimento na área de informática e se interessam pela área de tecnologia.

Nas aulas, é ensinado como programar sites e aplicativos, desenvolver projetos robóticos, operar impressoras 3D, operar equipamentos de audiovisual (câmeras e filmadoras), editar vídeos, além de como produzir conteúdos para mídias sociais.

Ao todo, o IVG oferece 300 vagas para crianças, adolescentes e jovens no Programa Pode Crer. No entanto, são 60 vagas para aulas de robótica, programação e audiovisual.

As aulas, que fazem parte do Laboratório de Inovação Social, acontecem no contraturno escolar, às terças e quintas-feiras, no Centro Cultural Anastácia no bairro Estreito, em Florianópolis. Essa é uma iniciativa apoiada pela Fundação Salvador Arena (FSA), de São Paulo.

Para participar das aulas de robótica, programação e audiovisual é preciso:

  • ter idade entre 16 e 23 anos
  • ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista
  • possuir renda familiar per capita mensal bruta de até 1 salário mínimo e meio (piso nacional)
  • ter conhecimento básico em informática/ tecnologia (aplicativos do Google, Canva, Lego e Arduíno, etc.) e interesse em se aprofundar no assunto
  • querer se desenvolver profissionalmente

As inscrições acontecem em duas etapas:

  • 1º – Inscrever-se através do link https://forms.gle/zuo3vVjPhLdX8kim8 (Google Forms). O candidato deve aguardar o contato da equipe do Pode Crer para a segunda etapa.
  • 2º – Apresentar presencialmente os seguintes documentos: comprovante de renda de todos que trabalham na casa; CPF de todos que moram na casa; comprovante de matrícula escolar; histórico escolar do ano anterior, ou boletim escolar ou comprovante de conclusão do Ensino Médio; NIS (Cadastro Único); e comprovante de residência.

Para mais informações, a equipe atende pelos telefones: (48) 98842-6848 e (48) 99130-5350.

Sobre o Programa Pode Crer

O Pode Crer é um programa social para crianças, adolescentes e jovens de comunidades periféricas, que querem seguir carreira profissional nas áreas tecnológicas e criativas, especialmente nas empresas de tecnologia e inovação da Grande Florianópolis.

O objetivo do Instituto Pe. Vilson Groh é formar esse público para acessar essas oportunidades, oferecendo um curso gratuito, prático, abrangente e que combina desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocinoais.

Em 2024, Pode Crer é correalizado pela Associação João Paulo II e conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, do Ministério dos Direitos Humanos, da  Fundação Salvador Arena (FSA), ChildFund Brasil, além do apoio dos parceiros FIESC e SEBRAE.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

2024_05_28_Maio Laranja - Childfund Brasil - Conbate à exploração sexual infantil 3
Jogos foram criados durante o Maio Laranja, mês em que se discute a importância de prevenir e combater a exploração sexual infantil
Padre Vilson Groh em lançamento do Relatório Social
Relatório Social traz dados e relatos de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas em 2023.
Na foto, há quatro jovens, duas moças no centro e dois rapazes nos cantos. Eles estão sorrindo, vestidos de camiseta azul clara.
Curso é gratuito e faz parte do Laboratório de Inovação Social do IVG, apoiado pela Fundação Salvador Arena.
plugins premium WordPress