DE PADRE VILSON GROH – A palavra Páscoa quer dizer passagem. Nesses tempos, construir um olhar contemplativo sobre as passagens por onde a tua vida passou, por onde os teus pés pisaram, é necessário recordar um caminho já construído e, ao mesmo tempo, fazer memória para nutrir a esperança.
Essa Páscoa quer dizer esperança nutrida pela memória e caminhante que se faz caminho, porque encontra significado e sentido ao recordar a sua própria experiência de caminho.
Fazer esse processo não é um tempo de consumismo, de indiferença, de chocolate, de não comer carne. É tempo de assumir novamente uma perspectiva ou um propósito de justiça social, da cultura da solidariedade, do cuidado com a vida, onde todos e todas somos irmãos e irmãs na construção dessa amizade social.
Para que o compartilhar o pão nas mesas seja um acesso de direito à vida de todos e vida em abundância, como Ele (Jesus Cristo) nos ensina nessa partilha do pão e da sua própria vida.
Uma abençoada Páscoa a cada um, a cada uma que, nesse tempo, procura fazer silêncio, procura fazer renúncia e procura refletir para reencontrar a essência da sua vida Nele.
Assista à mensagem de Padre Vilson, disponível no nosso canal no Youtube: