O presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge-SC), Carlos Bastos Abraham, entregou nesta segunda-feira (05), ao presidente do IVG, Padre Vilson Groh, um cheque no valor de R$ 3.687,50 referente ao total apurado nas inscrições, liberadas a um custo simbólico para engenheiros e estudantes, no Seminário Construções Inteligentes, realizado em novembro do ano passado.
Esta foi a segunda vez que o Senge-SC doou o valor das inscrições ao Programa Pode Crer, do Instituto Padre Vilson Groh, criado a fim de trazer o potencial da tecnologia para resolver problemas sociais, por meio da formação de crianças, adolescentes e jovens de periferia da Grande Florianópolis e da integração com o ecossistema de inovação da cidade.
A primeira vez em que o total apurado pelas inscrições foi entregue ao Instituto aconteceu em maio do ano passado, por ocasião da realização do seminário “Utilização do Bim na Infraestrutura Urbana”. Com isso, segundo presidente, o Senge-SC honrou o compromisso assumido por ocasião da abertura das inscrições para ambos os eventos presenciais realizados em 2023.
“O objetivo sempre renovado do Senge-SC, de proporcionar oportunidades de atualização de conhecimentos para os engenheiros, soma-se ao objetivo de contribuir com instituições sociais que fazem um trabalho social importante em nosso estado”, justificou Abraham.
Matéria original da assessoria de comunicação do Senge-SC. Confira aqui.