Rede IVG recebe doações de grupo entusiasta de jogos e computadores retrô

Doações vieram do 12º RetroSC, que aconteceu no sábado, 25, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.

O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) recebeu uma doação de cerca de 800 kg de alimentos não perecíveis do RetroSC, um grupo catarinense de pessoas entusiastas e colecionadoras de consoles e computadores antigos e que orginizam encontros, fóruns e feiras para pessoas que se interessam por videogames, acessórios, jogos e computadores clássicos. Saiba para sobre o RetroSC aqui.

As doações são provenientes do 12º Encontro RetroSC, que aconteceu no último sábado, dia 25 de novembro, no Hotel SESC Cacupé, no bairro Cacupé, em Florianópolis. O evento, que recebeu cerca de mil entusiastas de jogos antigos, teve como entrada individual a doação de um quilo de alimento não perecível ou brinquedos.

Saiba mais sobre o evento do RetroSC aqui.

Os alimentos foram destinados ao CEDEP

Os alimentos foram destinados ao CEDEP, organização da Rede do Instituto Pe. Vilson Groh que atua na comunidade do Monte Cristo, região continental de Florianópolis. O CEDEP é uma instituilção que oferece programas e serviços que contribuem com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, além de potencializar o desenvolvimento territorial e a justiça social no Monte Cristo. Anualmente, cerca de 470 crianças, adolescentes e jovens são atendidos. Saiba mais sobre o CEDEP aqui.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

2024_05_28_Maio Laranja - Childfund Brasil - Conbate à exploração sexual infantil 3
Jogos foram criados durante o Maio Laranja, mês em que se discute a importância de prevenir e combater a exploração sexual infantil
Padre Vilson Groh em lançamento do Relatório Social
Relatório Social traz dados e relatos de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas em 2023.
Na foto, há quatro jovens, duas moças no centro e dois rapazes nos cantos. Eles estão sorrindo, vestidos de camiseta azul clara.
Curso é gratuito e faz parte do Laboratório de Inovação Social do IVG, apoiado pela Fundação Salvador Arena.
plugins premium WordPress