Ir para o conteúdo

Pré-vestibular IVG: Instituto abre inscrições para curso preparatório para vestibulares

Entre os dias 18 de fevereiro e 09 de março, o Instituto Pe. Vilson Groh estará com as inscrições para o Pré-Vestibular IVG, realizado em parceria com o COC Floripa, o Projeto Integrar e a Unisul. O curso é gratuito e tem o objetivo de preparar jovens e adultos da periferia da Grande Florianópolis para os vestibulares de 2022. 

Neste ano, o IVG está ampliando a oferta de vagas, a partir de uma parceria com a Unisul e o Projeto Integrar, um projeto de educação comunitária que atua em Florianópolis desde 2011, além de manter a parceria com o COC Floripa. Ao todo, serão 160 vagas. O objetivo é atender jovens que têm disponibilidade para estudar à tarde ou à noite. Todos os professores, educadores, coordenadores e parceiros são pessoas voluntárias.

Etapas de seleção do Pré-vestibular IVG

Período de inscrições: De 18/02 (sexta-feira) às 23:59 do dia 09/03 (quarta-feira).
Chamada para entrevistas: 11/03 (sexta-feira). Será divulgado no site do IVG a lista dos candidatos chamados para a etapa de entrevistas e entrega de documentos comprobatórios e seus respectivos locais e horários.
Fase das entrevistas e entrega de documentação: 14/03 (segunda-feira) a 18/03 (sexta-feira).
Resultado da seleção: 19/03 (sábado). Será divulgado no site do IVG a lista das pessoas selecionadas.

Início das aulas e aula inaugural: 21/03 (segunda-feira).

As aulas vespertinas acontecerão no COC Floripa (R. Vidal Ramos, 53 – Centro, Florianópolis/SC)
As aulas noturnas acontecerão na Unisul (R. Antônio Dib Mussi, 366 – Centro, Florianópolis/SC)

Edital do Pré-Vestibular do IVG

IMPORTANTE: Antes de se inscrever, leia o EDITAL COMPLETO do Pré-vestibular de 2022. Clique aqui para LER O EDITAL.

Clique aqui para SE INSCREVER (Formulário Google).

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Massa Solidária - 2025 22
Massa Solidária reuniu mais de 500 pessoas em prol dos projetos sociais da ACAM, no Mocotó. Ao todo, 20 restaurantes participaram voluntariamente.
RELATÓRIO2025-9594
Relatório de Impacto Social da Rede IVG foi apresentado a diretores, voluntários, auditoridades e parceiros da Rede IVG, na última quarta (28)
RELATÓRIO2025-9788
Tatiana Filomeno, Silvana Buss e Família Cassol foram as homenageadas, por suas contribuições à Rede IVG ao longo dos últimos anos.