O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) desempenha um papel essencial ao buscar constantemente recursos para garantir a continuidade dos seus projetos, desenvolvidos em rede com organizações que atuam nas periferias da Grande Florianópolis. Com impacto direto em mais de 15 mil pessoas anualmente, esses projetos dependem de uma captação de recursos sólida e diversificada para que possam continuar transformando a vida de milhares de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade.
Além das doações de pessoas físicas, o IVG também tem buscado alternativas que garantam a sustentabilidade de suas ações. Doações, sejam elas de indivíduos ou empresas, estão sujeitas a uma série de fatores externos e imprevistos que podem comprometer o andamento dos projetos. Isso representa um risco direto ao processo formativo de mais de 5 mil crianças e jovens que participam regularmente das atividades da Rede IVG.
Nesse contexto, as emendas parlamentares surgem como uma importante fonte de recurso público. Tratam-se de verbas alocadas por deputados, que têm o papel de direcionar esses recursos para iniciativas que gerem impacto positivo na sociedade. O IVG tem se empenhado em participar desses editais, apresentando propostas de projetos que visam o bem-estar e o desenvolvimento social, sempre sem qualquer vínculo partidário ou político. Essa abordagem é essencial para garantir que os recursos públicos, provenientes dos impostos da população, sejam aplicados em projetos de grande relevância social.
Com esse trabalho contínuo, o IVG reafirma seu compromisso em buscar soluções que garantam o futuro de seus programas e projetos, para que possam seguir impactando milhares de vidas nas periferias da Grande Florianópolis.
Cordinalmente,
Equipe Executiva do Instituto Pe. Vilson Groh