O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) deu início ao projeto Giro na Rede IVG nesta quinta-feira (20). Trata-se de uma iniciativa de comunicação interna destinada a aproximar os colaboradores das organizações da Rede IVG do Relatório Social de 2023.
Desenvolvido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação, o projeto surgiu da necessidade de alcançar aqueles que não puderam participar do lançamento do relatório em maio.
Lucano Brito, analista de comunicação e marketing, junto com Simone Marques, analista de captação de recursos, ambos do IVG, estão liderando o “giro” pelas organizações. Juntas, as organizações somam mais de 370 profissionais.
Padre Vilson Groh, fundador e presidente do Instituto, enfatiza que levar o Relatório Social para mais perto dessas pessoas fortalece o processo de valorização, senso de pertencimento e conhecimento da beleza do trabalho da Rede IVG.
“Os nossos colaboradores são os responsáveis por fazer com que a criança e jovem atendidos compreendam que, estando dentro da Rede IVG, ele tem a possibilidade de materializar os seus sonhos”, destaca padre Vilson.
Giro na Rede IVG começou pela Associação João Paulo II
O Giro na Rede IVG teve início na Associação João Paulo II, localizada em Palhoça, reunindo cerca de 30 colaboradores de diversas áreas. Em seguida, o Centro Cultural Anastácia com uma equipe de 36 profissionais.
Lucano Brito ressalta a importância de levar o relatório diretamente aos colaboradores como uma forma de reconhecimento e fortalecimento da identidade organizacional. “É gratificante ver que eles se reconheceram nas fotos e viram a valorização do seu trabalho”.
Simone Marques complementa: “Este é um momento de transparência e feedback aos colaboradores, onde explicamos detalhadamente como cada recurso contribui para nossos programas e serviços. É também uma oportunidade para esclarecer dúvidas e fortalecer o entendimento sobre o funcionamento da Rede IVG”.
O Giro na Rede IVG segue, na próxima semana, para o CEDEP e a ACAM.