IVG e IFSC realizam primeiro torneio de robótica com estudantes do Pode Crer

O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Florianópolis realizaram, nesta segunda-feira (8), o 1º Torneio de Robótica Pode Crer/IFSC, com estudantes do Programa Pode Crer.

Cerca de 60 adolescentes e jovens participaram da primeira edição do torneio, que é uma realização dos estudantes do IFSC que compõem a Equipe de Robótica FRC5800, e que também são educadores no Pode Crer.

O objetivo do evento foi permitir que os estudantes tivessem a primeira experiência em uma competição de robótica e também aproximá-los do ambiente estudantil, incentivando o interesse pelo Ensino Superior.

Primeiro Torneio de Robótica Pode Crer/ IFSC

Nas aulas de robótica, o Pode Crer estimula o desenvolvimento não apenas da compreensão de assuntos técnicos que envolvem matemática e física, mas também do senso de responsabilidade, trabalho em equipe, concentração, bem como proatividade, tomada de decisão e liderança.

O Torneio de Robótica teve como tema o cotidiano das pessoas que vivem em Florianópolis, envolvendo questões de sustentabilidade, mobilidade urbana, entre outros assuntos.

Ao todo, foram dois tapetes de prova, onde 12 equipes executaram aproximadamente 9 missões. As melhores, ou seja, as que alcançaram maior pontuação, foram premiadas.

O Programa Pode Crer é uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh, correalizado pela Associação João Paulo II, que conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, da Fundação Salvador Arena (FSA), do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) e do ChildFund Brasil. Além disso, o programa recebe também apoio dos parceiros FIESC e SEBRAE.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

OIA - Oficinas de Iniciação Artística - Instituto Pe. Vilson Groh - Programa Pode Crer - Manu D'Eça
As Oficinas de Iniciação Artística (OIA) aconteceram dentro do Programa Pode Crer, em 2023, om apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Tainhada do Grego - Rede IVG 2
Ingressos para a 5ª Tainhada do Grego já estão à venda. Almoço será no Clube 12 de Agosto, em Jurerê In.
Torneio de Robótica Pode Crer/IFSC – Instituto Pe. Vilson Groh
Torneiro de Robótica foi organizado por Equipe de Robótica do IFSC e recebeu cerca de 60 estudantes do IVG.
plugins premium WordPress