IVG discute Investimento ESG em Live do Pode Crer

[:pt-br]Live Pode Crer acontece nesta quinta (09), às 19h, pelo Youtube. Entre os convidados está o consultor da Aliança pelos Negócios de Impacto, Beto Scretas[:]

Live Pode Crer: O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) realiza nesta quinta (09), às 19h, sua quarta live sobre Investimento Social Privado (ISP), no Youtube. O tema desta vez é Investimento ESG e negócios de impacto. Para debater o assunto, o IVG traz o empresário e consultor de tecnologia do Instituto, Jaime de Paula, o consultor da Aliança pelos Investimentos e Impacto, Beto Scretas, e o consultor em ESG e inovação, Marcelo Bohrer.

O objetivo da Live Pode Crer é aproximar o empresariado da Grande Florianópolis do tema, bem como os benefícios de investir em projetos sociais como o Programa Pode Crer, que está em fase piloto contando com patrocínio oficial da Caixa e do Governo Federal. Atualmente, 320 crianças, adolescentes e jovens, de 11 a 24 anos, participam do projeto. Ele é correalizado pela Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia, organizações da Rede IVG.

Para assistir à live, clique aqui ou assista direto nesta página:

Sobre o Programa Pode Crer

O Programa Pode Crer nasce para trazer o potencial da tecnologia para resolver problemas sociais, por meio da formação de crianças, adolescentes e jovens da periferia da Grande Florianópolis, e da integração com o ecossistema de inovação da cidade.

Os Centros de Inovação Social

A proposta do IVG e seus parceiros é a criação de cinco Centros de Inovação Social em comunidades empobrecidas, começando pelo Monte Serrat. A previsão de lançamento para novembro de 2022.

Serão espaços propícios para crianças e jovens desenvolverem seus projetos de vida, ampliarem conhecimentos, vislumbrarem futuros promissores em grandes empresas ou iniciarem o próprio negócio. Bem como serem agentes de transformação em suas comunidades.

Investimento que dá retorno

Em 2021 estamos desenvolvendo o projeto-piloto, “Caixa Tem – Programa Pode Crer”, com 320 crianças, adolescentes e jovens, de 11 a 24 anos.

Em cinco meses de projeto, eles ampliaram seu conhecimento tecnológico e repertório cultural, iniciaram o desenho dos seus projetos de vida e próprios negócios. Além disso, já começaram a se aproximar do ecossistema de inovação e tecnologia, para que, futuramente, possam acessar esse mercado.

Trilhas formativas

O projeto-piloto prevê três trilhas formativas:

  • A Trilha 1 é voltada para crianças e adolescentes, de 11 a 13 anos, focada nas áreas de tecnologia, educação financeira, inglês, arte e sustentabilidade.
  • As Trilhas 2 e 3 são desenvolvidas para adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos. Tem o foco na equalização tecnológica, empreendedorismo, inglês, direito e cidadania, programação e design. Além de oficinas especiais de desenvolvimento de habilidades socioemocionais e aproximação com o setor de tecnologia.

A participação é totalmente gratuita.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress