Filme sobre a vida de Pe. Vilson chega a Brusque, sua terra natal, em dezembro

Filme sobre a vida de Pe. Vilson será exibido nos dias 10 e 17, na Capela Nossa Senhora do Carmo

Nos próximos domingos, dias 10 e 17 de dezembro, o Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) irá exibir “Pão e Beleza: Caminhos de Padre Vilson” em Brusque, terra natal do fundador e presidente da organização. O filme sobre a vida de Pe. Vilson terá duas sessões às 8 horas, após a missa na Capela Nossa Senhora Senhora do Carmo (R. José Dubiela, 608. Tomaz Coelho, Brusque). A entrada é gratuita.

Dirigido por Kátia Klock e Kiko Goifman, “Pão e Beleza” faz o convite para mergulhar na história de vida de Pe. Vilson, desde a infância, em Brusque até a juventude, quando chegou na capital. No filme, Vilson descortina detalhes na sua vida em família, lembranças das lutas sociais e os movimentos internos na Igreja que o levaram a decidir pelos mais necessitados, a ponto de viver a realidade deles.

Produzido pela Contraponto (produtora catarinense), “Pão e Beleza” tem duração de 30 minutos marcados por movimento constante, pelo subir e descer dos morros e a riqueza de detalhes – resultado de um ano de pesquisa, encabeçada pela bibliotecária voluntária do Instituto, Morgana Andrade, e nove dias de gravação entre Brusque e Florianópolis.

Além do filme, foi produzido também um memorial digital que traz mais detalhes da vida de Pe. Vilson, que pode ser conferido aqui.

Filme sobre a vida de Pe. Vilson é patrocinado pela Prefeitura de Florianópolis

“Pão e Beleza” é uma realização do IVG, com patrocínio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (3659/1991), e apoio cultural de Abstrato, Apoio Comunicação, Beiramar Shopping, HOF Hospital de Olhos de Florianópolis, Irmãs da Divina Providência, J. A. Locações, JNZ Participações, K PLATZ Hotel, KDS Residenciais Boutique, RGK Investimentos Grupo Guga Kuerten, WOA, Clarissa Machado Santos, Jaime de Paula e Naira Marcia Scander Santanna Santos.

Serviço:

“Pão e Beleza: Caminhos de Padre Vilson”

Classificação: Livre

Entrada gratuita

Datas: 10 e 17 de dezembro, domingo

Horários: 07 horas

Local: Capela Nossa Senhora do Carmo

Endereço: R. José Dubiela, 608 – Tomaz Coelho, Brusque – SC

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Amigos da Guiné-Bissau - África - Instituto Pe. Vilson Groh
Túlio Dias assumiu a presidência dos Amigos da Guiné-Bissau com a missão de avançar nas demandas da ONG
2024_02_26_Visita da Consul Italiana 3
Visita ocorreu na última segunda (26). É a primeira vez que Eugenia Berti vem a Florianópolis para conhecer o Instituto
É uma imagem azulada, com uma mulher jovens, de cabelos lisos escuros e pele morena, sorrindo. Ela está vestindo um casaco preto de couro sobre uma camiseta branca. Ao lado do rosto dela, há o letreiro: Programa Pode Crer em tamanho médio; abaixo dele, o logotipo do IVG num tamanho menor.
Pode Crer em 2024 inicia em março, com oficinas na Associação João Paulo II e no Centro Cultural Anastácia
plugins premium WordPress