Aconteceu na ACAM!

1179_8cc2-noticias

A Casa da Criança e adolescente do Morro do Mocotó – ACAM com o apoio do Instituto Pe. Vilson Groh – IVG e parceiros privados realizou uma importante intervenção urbanística e artística no acesso principal do Morro do Mocotó entre os dias 21 e 24 de Maio.

A ação contou com a participação de moradores, voluntários externos e cerca de 15 artistas que, através do uso do grafite, puderam expressar sua arte em um grande muro e também em 13 painéis de compensado naval com 2,50 x 1,60.

A intervenção artística teve como “fio condutor” o resgate do Mocotó de antigamente e o Mocotó que queremos. Para isso, os adolescentes da ACAM entrevistaram moradores antigos para resgatar lembranças antigas da comunidade. Na linha da projeção, as crianças e adolescentes da ACAM fizeram trabalhos (desenhos, colagens, poesias, redações) expressando como seria o Mocotó que eles gostariam. Todo esse trabalho foi fixado em varais e auxiliaram no briefing junto aos artistas. Para compactuar a proposta de intervenção artística, foi feita uma reunião preliminar para apresentar a ACAM, o contexto do Morro do Mocotó e como esta proposta de intervenção artística faz farte de um conjunto maior de melhorias urbanas que estão sendo implantadas nesta comunidade pela ACAM, IVG e parceiros.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress