26 de julho | CEMJ (Centro, Florianópolis/SC)

Estão abertas as inscrições para o 11º Seminário de Educadores da Rede IVG!

O evento será realizado no dia 26 de julho, com programação das 8h às 17h, no Auditório do Centro Educacional Menino Jesus, localizado na Rua Esteves Júnior, 696 – Centro de Florianópolis.

Este evento é destinado aos educadores e colaboradores da Rede IVG e demais profissionais que atuam em organizações da sociedade civil, oferecendo uma oportunidade de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da Rede.

O tema deste ano é “Ser, Olhar e Sentir o Mundo em Rede: Tudo está Interligado” e buscamos com ele aprofundar ainda mais nossa conexão enquanto uma Rede de organizações e de projetos que permitem que acompanhemos uma criança desde o acolhimento institucional e educação infantil, na primeira infância e meses de idade, até sua graduação numa universidade, aos 24 anos e posteriormente em projetos de empreendedorismo, banco comunitário e fortalecimento comunitário.

 

A programação do seminário inclui palestras sobre o tema principal, relatos de experiências das organizações da Rede IVG e debates que abordarão a importância de um olhar holístico na educação e na atuação social.

 

O seminário é organizado pelo Instituto Pe. Vilson Groh, uma instituição reconhecida por seu compromisso com a educação e o desenvolvimento social. Este evento é uma excelente oportunidade para os participantes se aprofundarem em práticas educativas humanizadoras, antirracistas e interdependentes.

 

Para garantir sua participação, inscreva-se o quanto antes, pois as vagas são limitadas!

Roda de Diálogo 1

Manhã

09h45 às 11h30 | Online

Mentes, Corações e Mãos em movimento

Somente a partir das 9h45

Convidados

Padre_Julio_Lancellotti

Pe. Julio Lancellotti

Pedagogo e presbítero católico. Exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo. Além da paróquia, o padre também é responsável pelas missas realizadas na capela da Universidade São Judas Tadeu, situada na mesma rua.

_MG_1262

Pe. Vilson Groh

Presidente do IVG e educador social atuante há 45 anos nas periferias da Grande Florianópolis.

eduardo_brasileiro (1)

Eduardo Brasileiro (mediador)

Educador e sociólogo (PUC Minas), trabalha no Grupo de Reflexão e Trabalho para a Economia de Francisco e Clara da PUC Minas e na Escola de Formação Política de Cristãos Humanistas do Núcleo de Estudos Sociopolíticos também da PUC Minas. Integra a Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara.

Roda de Diálogo 2

Tarde

14h às 15h30 | Online

Lidando com as emoções: os desafios dos processos socioeducativos

Somente às 14h

Convidadas

carolina nalon - instituto tiê

Carolina Nalon (Instituto Tiê)

Palestrante em várias edições do TEDx, é fundadora do Instituto Tiê e mediadora de conflitos especialista em Comunicação Não Violenta. Entusiasta da Justiça Restaurativa no Brasil, acredita no poder da comunicação autêntica para que possamos nos relacionar de forma compassiva, honesta e empática com qualquer pessoa.

isabellaparasite-1-e1562041109730

Isabella Ianelli (Oceano)

Sócia da Oceano, professora de equilíbrio emocional com formação na Itália (CEB) e também pedagoga com pós-graduação em arte-educação (USP). Sempre trabalhando na área da educação, foi professora de educação infantil, facilitadora de grupos de estudos e rodas de conversa.

Tainara-2

Tainara Lemos (mediadora)

Coordenadora de programas e projetos no IVG, pedagoga e especialista em Educação e Realidade Brasileira (UFSC).

Inscrições

Preencha o formulário abaixo para receber o link de acesso à sala virtual do seminário. A inscrição é individual.

As informações fornecidas acima serão utilizadas unicamente para envio de comunicados relacionados ao evento, bem como o certificado de participação.

Mais informações:

Equipe Executiva IVG
(48) 3039-1828 / 99117-6104
ivg@redeivg.org.br

plugins premium WordPress