Restaurante Popular em Florianópolis, já!

O RESTAURANTE POPULAR é um Equipamento Público de Segurança Alimentar e Nutricional que possibilita e assegura a entrega de refeições saudáveis à grande parte da população em vulnerabilidade social, sejam pessoas em situação de rua, desempregados/as, trabalhadores/as informais ou precarizados, imigrantes e refugiados, entre outros.

Capitais como Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília possuem RESTAURANTES POPULARES. Em Santa Catarina, as únicas cidades que possuem são Joinville e Chapecó. Está na hora de Florianópolis entrar para essa lista.

Segundo dados do Cadastro Único da Assistência Social e do Bolsa Família de fevereiro de 2020, aproximadamente 16.688 pessoas estão em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis. Além disso, Florianópolis é uma das cidades com o maior preço médio para se fazer uma refeição fora de casa. Por esses e outros motivos, a população de Florianópolis precisa de um Restaurante Popular.

Sendo um equipamento público, assim como as Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Referência em Assistência Social e escolas, os Restaurantes Populares são uma responsabilidade do poder público e é um dever da prefeitura investir na sua implementação. Para garantir que esse direito seja atendido, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comseas) e um conjunto de pessoas e organizações lançaram a petição para incluir o Restaurante Popular na Lei Orçamentária Anual de Florianópolis para 2021.

Curta, comente e compartilhe esta campanha em suas redes sociais. Pressione!
O RESTAURANTE POPULAR é para todos, todas e todes!

Para assinar a petição: clique aqui!

FloripaQuerRestaurantePopular, #RestaurantePopularemFloripaJá

Fonte: https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeito_de_florianopolis__queremos_um_restaurante_popular_em_florianopolis_/?zoIUjrb

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Amigos da Guiné-Bissau - África - Instituto Pe. Vilson Groh
Túlio Dias assumiu a presidência dos Amigos da Guiné-Bissau com a missão de avançar nas demandas da ONG
2024_02_26_Visita da Consul Italiana 3
Visita ocorreu na última segunda (26). É a primeira vez que Eugenia Berti vem a Florianópolis para conhecer o Instituto
É uma imagem azulada, com uma mulher jovens, de cabelos lisos escuros e pele morena, sorrindo. Ela está vestindo um casaco preto de couro sobre uma camiseta branca. Ao lado do rosto dela, há o letreiro: Programa Pode Crer em tamanho médio; abaixo dele, o logotipo do IVG num tamanho menor.
Pode Crer em 2024 inicia em março, com oficinas na Associação João Paulo II e no Centro Cultural Anastácia
plugins premium WordPress