Mídia e Comunicação

Em 2024, o IVG consolidou seu site como a principal plataforma de comunicação institucional, fortaleceu sua presença nas mídias sociais e iniciou um investimento gradativo em mídia paga. O objetivo dessas ações foi cultivar a percepção de confiança dos nossos doadores e apoiadores e se comunicar com novos públicos que, até então, não conheciam nossas iniciativas. Os resultados demonstram o potencial de crescimento para 2025: novas parcerias institucionais, ampliação da base de voluntários e doadores recorrentes e o fortalecimento de uma comunidade de pessoas que compartilham dos nossos valores.

Site e Mídias Sociais

No ano passado, o site redeivg.org.br tornou-se o principal canal de inscrições para projetos, cursos e seminários, além de um ponto central de novos voluntários e doadores.

Para expandir a nossa audiência e fortalecer campanhas institucionais, ampliamos a produção de conteúdo no formato post-blog e, pela primeira vez, investimos em mídia paga. Utilizamos as plataformas da Google e da Meta para as campanhas Celebre a Generosidade e Dia de Doar, cujas páginas estiveram entre as mais acessadas do ano. Além disso, as newsletters desempenharam papel estratégico na captação e retenção de leads.

Engajamento e Alcance

Site:

  • 9,6 mil visitantes únicos
  • 14 mil acessos
  • 65 mil interações

Continuação

Mídias Sociais

  • Facebook e Instagram
    Seguidores – 14,5 mil
    Pessoas impactadas – 470 mil
    Interações – 19,5 mil interações

 

  • LinkedIn (a partir de março – início company page)
    Seguidores – 289
    Impressões – 7,2 mil
    Interações – 324

 

  • Youtube
    Inscritos – 1.030
    Impressões – 35,5 mil
    Visualizações – 4,7 mil

Grande Mídia

Além da presença digital, seguimos com a missão de trazer justiça social e solidariedade para o centro do debate público, com o apoio da imprensa. Esse suporte potencializou o nosso alcance e ajudou a fortalecer a cultura em que ações solidárias são celebradas, incentivadas e replicadas.

  • 20 matérias na televisão
  • 359 matérias em sites
  • 37 matérias em jornal impresso
  • 5 matérias em rádio
  • R$ 2.075.648,19 de retorno monetário dessa exposição
  • 100% de matérias positivas

Ações com influenciadores

Em 2024, fortalecemos parcerias com influenciadores locais para impulsionar o Dia de Doar, em dezembro. Foram 45 dias de planejamento e criação de conteúdo para mídias sociais, com a colaboração das jornalistas Grazi Sielski, Thatiana Maduell e da assistente social Mariza Dreyer. Elas produziram conteúdos personalizados incentivando o engajamento da sociedade na campanha.

Impacto mensurado:

  • 85 mil pessoas impactadas nas redes sociais
  • +300 mil pessoas impactadas via grande mídia
  • 1 mil acessos à landing page
  • 16 mil interações
  • 15 inserções em blogs e veículos de comunicação

Algumas inserções na televisão local