Pe. Vilson Groh participa de encontro da CASAN sobre inovação

Last Updated on 31 de maio de 2023 by

Nesta sexta-feira (08), o presidente do IVG, Pe. Vilson Groh, esteve presente no 10º Encontro Técnico Casan: Inovando para o Futuro, que tem ocorrido ao longo desta semana. Pe. Vilson participou de uma mesa-redonda com o tema “A Força do Um – Criando Pontes entre as Pessoas”, dividindo a fala com o Sr. Aldo Brito, fundador e vice-presidente da COEPAD (Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência), a deputada estadual Paulinha, e o engenheiro Francisco Pimentel, gerente da Agência Florianópolis da CASAN.


Na ocasião, Pe. Vilson falou sobre a missão do IVG, que é construir pontes que unam pessoas e organizações na busca pelo florescimento da solidariedade estrutural, e como isso se dá no cotidiano do Instituto. Atualmente, o IVG desenvolve sete programas. Dentre eles, quatro são voltados para o público externo, ou seja, crianças, adolescentes, jovens e suas famílias nas comunidades empobrecidas onde atua a Rede IVG.


Um exemplo é o Programa Pode Crer, que está em fase de projeto piloto, sendo correalizado com a Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia, recebendo apoio de diversas organizações e patrocínio da Caixa e do Governo Federal. “O resultado dessas pontes é a transformação que estamos promovendo na vida de 320 crianças, adolescentes e jovens, que passam a ter uma nova perspectiva de vida, ao terem contato com a tecnologia e todo esse ecossistema de inovação na capital”, destacou o Pe. Vilson.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Relatório de Impacto Social IVG 25 - Lançamento 13
IVG lança nesta quinta (21), o novo relatório social, contando trabalho realizado pela Rede IVG em 2025 e celebra 15 anos de fundação
2026_05_06_Foto Reduzida GT de Captação (1)
IVG recebe o Bairro da Juventude, de Criciúma, em encontro sobre captação de recursos, gestão de projetos e sustentabilidade no terceiro setor.
Instituto Pe. Vilson Groh e Maratona Cultural
IVG se junta à Maratona Cultural para exibir o filme Pão e Beleza e dois episódios da websérie Entre Sementes & Sonhos. Domingo (22) no MESC