Mais uma novidade por aqui: Moeda Social no Morro do Mocotó

Last Updated on 31 de maio de 2023 by

A moeda social também já circula na comunidade do Morro do Mocotó , que fica no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis. Instituída pelo IVG, a nova unidade do Banco Comunitário ICOM é correalizada pela ACAM e tem o objetivo de atender as famílias que mais precisam.

Estão sendo cadastrados moradores em situação de vulnerabilidade social que são atendidos pela ACAM, e comércios do bairro já estão recebendo pagamentos por meio deste recurso. Cada família receberá R$ 200 por mês, durante três meses, em moedas sociais. Elas poderão ser utilizadas para compras nos comércios cadastrados pelo Banco Comunitário no bairro.

É a moeda social garantindo a autonomia dos moradores, fortalecendo os pequenos comércios e fazendo com que o dinheiro circule dentro da comunidade!

Os valores que são convertidos em moeda social saem das doações recebidas pelo Instituto Pe. Vilson Groh e pelo Banco Comunitário ICOM, iniciativa do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (@icomfloripa).

É assim, com trabalho em rede, que a moeda social chega a quem mais precisa!

Para saber mais sobre o Banco Comunitário, acesse: http://coronavirus.icomfloripa.org.br/banco-comunitario-ic…/

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas novidades

Jornada Neon ao Coração Digital

FITIS 2026 reúne ciência e inovação social em Florianópolis (SC)

O FITIS 2026 conecta ciência e inovação social em Florianópolis, nos dias 11 e 12 de novembro, com oficinas, debates e inscrições gratuitas
Formação Biblioteca 2024-08-02 Bia Sá (43)

Biblioteca Seu Teco promove programação sobre Consciência Negra

Biblioteca Seu Teco promove seis encontros sobre Consciência Negra, literatura, identidade, representatividade e antirracismo em Florianópolis
criança estudando_resized

Coalizão lança a Plataforma INSPIRE Brasil contra a violência infantil

Plataforma reúne 62 indicadores adaptados ao contexto nacional para monitorar dados e fortalecer políticas contra a violência infantil