Mais uma novidade por aqui: Moeda Social no Morro do Mocotó

Last Updated on 31 de maio de 2023 by

A moeda social também já circula na comunidade do Morro do Mocotó , que fica no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis. Instituída pelo IVG, a nova unidade do Banco Comunitário ICOM é correalizada pela ACAM e tem o objetivo de atender as famílias que mais precisam.

Estão sendo cadastrados moradores em situação de vulnerabilidade social que são atendidos pela ACAM, e comércios do bairro já estão recebendo pagamentos por meio deste recurso. Cada família receberá R$ 200 por mês, durante três meses, em moedas sociais. Elas poderão ser utilizadas para compras nos comércios cadastrados pelo Banco Comunitário no bairro.

É a moeda social garantindo a autonomia dos moradores, fortalecendo os pequenos comércios e fazendo com que o dinheiro circule dentro da comunidade!

Os valores que são convertidos em moeda social saem das doações recebidas pelo Instituto Pe. Vilson Groh e pelo Banco Comunitário ICOM, iniciativa do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (@icomfloripa).

É assim, com trabalho em rede, que a moeda social chega a quem mais precisa!

Para saber mais sobre o Banco Comunitário, acesse: http://coronavirus.icomfloripa.org.br/banco-comunitario-ic…/

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas novidades

Relatório de Impacto Social IVG 25 - Lançamento 13

Rede IVG lança novo relatório social e celebra 15 anos do Instituto 

IVG lança nesta quinta (21), o novo relatório social, contando trabalho realizado pela Rede IVG em 2025 e celebra 15 anos de fundação
2026_05_06_Foto Reduzida GT de Captação (1)

IVG recebe Bairro da Juventude em encontro sobre captação de recursos

IVG recebe o Bairro da Juventude, de Criciúma, em encontro sobre captação de recursos, gestão de projetos e sustentabilidade no terceiro setor.
Instituto Pe. Vilson Groh e Maratona Cultural

IVG exibe filmes sobre Pe. Vilson e juventudes na Maratona Cultural

IVG se junta à Maratona Cultural para exibir o filme Pão e Beleza e dois episódios da websérie Entre Sementes & Sonhos. Domingo (22) no MESC