Livraria Paulus e IVG presenteiam livros a crianças da ACAM e AJP II

Nos dias 16 e 21, 394 crianças e adolescentes da ACAM (Assoc. de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó) e da Associação João Paulo II foram presenteadas com livros novos doados durante a campanha Natal Solidário. A ação foi realizada pela Livraria Paulus e IVG.

Ao longo do mês de dezembro, as pessoas puderam comprar livros infantis e infantojuvenis com 20% de desconto na loja da livraria na capital e destiná-los como presentes para as crianças e adolescentes matriculados nos projetos das organizações, que são parte da Rede IVG. A contadora de histórias, Eva Trierveiler, esteve presente nos dias das entregas dos livros, incentivando a leitura entre o público.

O gerente da livraria em Florianópolis, Rafael Gaspar, vê a ação como um projeto muito especial. “Esta campanha teve o objetivo de difundir o hábito da leitura entre crianças e adolescentes que não têm fácil acesso à literatura, e, dessa forma, proporcionar a eles uma experiência única que os encoraje a sonhar e acreditar num mundo mais justo e solidário”, afirma Rafael.

Pe. Vilson, presidente do Instituto, apoia a iniciativa. “Atrelado às demais ações do Instituto, como as do Fundo IVG de Combate à Fome, o ato de presentear uma criança, um adolescente de periferia, com um livro, novinho em folha, contendo uma boa história, representa uma continuidade à nossa causa, de semear esperança e nutrir os sonhos desses pequeninos”, reforça o educador social que atua há 40 anos nas comunidades empobrecidas da Grande Florianópolis.

Você pode fazer parte da transformação social, como voluntário ou doador. Entre em contato conosco pelo e-mail ivg@redeivg.org.br ou pelos telefones 48 3039-1828 48 9 9117-6104.

Confira alguns registros da ação promovida pela Livraria Paulus e IVG:

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Imersão Pode Crer
A fase IMERSÃO acontecerá ao longo de duas semanas, em que os candidatos interessados poderão conhecer a metodologia do Pode Crer
IMG_4281
Com programas que promovem educação, formação e inclusão, o CEDEP impacta a vida de centenas de crianças, jovens e suas famílias
Pré-Fórum das Juventudes
Os candidatos classificados estão sendo convocados para a IMERSÃO, a terceira etapa da seleção, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de março.