O Leilão Beneficente aconteceu na noite do dia 1º de setembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. O propósito foi de arrecadar fundos para a construção do primeiro Centro de Inovação Social do Pode Crer – um programa do Instituto Padre Vilson Groh (IVG) que já ajudou mais de 800 crianças e jovens das periferias de Florianópolis e região, nos últimos dois anos.
Foram arrecadados R$ 365.085,09 – um montante que inclui a venda dos itens leiloados, contribuições dos nossos queridos convidados, o apoio de empresas parceiras e doações espontâneas. Esse valor é líquido, excluindo os custos de organização e fornecedores.
O Instituto Padre Vilson Groh é imensamente grato a todas as pessoas envolvidas na realização do Leilão Beneficente, que ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 1º de setembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis.
Foram mais de sete meses de trabalho, envolvendo um grande grupo de voluntários, comprometido com o único objetivo: mobilizar o máximo de pessoas para levantar recursos para a construção do Centro de Inovação Social do Programa Pode Crer, na comunidade do Monte Serrat, região central de Florianópolis.
Portanto, o Instituto Padre Vilson Groh reconhece o esforço e agradece ao Comitê Organizador, formado por Adriana Piazza, Amilcar Lebarbenchon & Joyce Koerich, Carol Lobato, Fabio Queiroz, Guga Kuerten, Jaime & Luana de Paula, Jamil Nicolau, Juliano Aguiar, Lais Neves, Mariana de Paula, Paty Koerich, Rafael Kuerten, Roxy Scoz e Wilfredo Gomes, e a Diretoria, Conselhos e Equipe Executiva do IVG (Luciêni Braun, Tainara Lemos, Kelly Sousa, Lucano Brito, Gabriella Pereira, Melissa Silvestre, Mariza Dreyer e Simone Marques), pelo tempo e conhecimento dedicados para que o Leilão atingisse seu propósito com sucesso.
O Instituto agradece também às empresas parceiras: a Alameda Casa Rosa, na pessoa de Fabio Queiroz, que cedeu o belo espaço e a excelente equipe de trabalhadores; bem como Mateus Costa, que assessorou todo projeto do jantar all-inclusive, a Mazzolli Leilões (Gabriel Mazzolli Damiani, João Paulo Sampaio Damiani e Débora Viale Prazeres), que cedeu gratuitamente o site e realizou o pregão presencial na noite do jantar; a Pense no Evento, plataforma de venda dos convites, mesas e doações espontâneas, e a Yuzer, que nos auxiliou com as máquinas de pagamentos. Igualmente, agradecemos o importante patrocínio da Metronorte e do Beiramar Shopping, além do apoio da Abstrato Co., do LK Design Hotel e do Osli Restaurante.
Agradecemos também às empresas que doaram insumos do jantar: Fort Atacadista, Polenghi, Abreu & Garcia Vinhos de Altitude, Essen Burg Vinhos Finos, Água Mineral Natural Santa Rita, Sulita, Empório São Queijo, Chuvisco, La Mia Dolce Vita, Café Três Corações; ao Cerimonialista Eduardo Ouriques e sua equipe, ao Mestres de Cerimônia Fabian & Thaiz Londero, e Laine Valgas, que prontamente aceitaram o convite para conduzir a noite, com tanta gentileza e profissionalismo; à Arqflora, na pessoa da Vera Rubert, com toda a sofisticação e beleza da decoração; e à Técnica, responsável pela iluminação, projeção e sonoplastia.
Não podemos deixar de agradecer também aos doadores dos itens que foram leiloados, que generosamente contribuíram diretamente no sucesso do leilão: Mena, Ruth, Carol e Paola Grieco, Nelson Moraes, Barbara K, Mariana Pelegrini, Mariana de Paula, Mollo Furniture & Hydrotec Madeiras, Dina Noebauer, Monica Nicolau, Ponta dos Ganchos Exclusive Resort & Virginia Pelluffo, LK Design Hotel, Luciano Martins, Juliano Aguiar, Marize Koerich MAK, Pedro Silva, Rafael Bornhausen, Sara Ramos, Galeria Helena Fretta, Vera Sabino, Marc Engler, Instituto Internacional Juarez Machado, Marcela Schmidt, Jaime de Paula, Galeria Helena Neckel, Idésio Leal, Du Fernandes, Sami Fawakhiri, Jackson Flávio, Marzio Fiorini, Jesivan da Silva, Rafaela Hering Bell, Ka K Longhi, Elias Andrade, Wilfredo Gomes – Consul do Reino do Marrocos & Embaixada do Reino do Marrocos no Brasil, Caio Borges, Bernardo Dartgnan, Marcelo Collaço Paulo, Federico Casal, Vanessa Rouvier by Le Scarpin, Mittisa & Marize Koerich MAK, Viajando no Vinho by Eduardo Machado, Dra. Mariana Barbato, Mariana Polidoro by Polidoro Home, e Dra. Ingrid Lückmann. E, de igual modo, agradecemos a cada pessoa e empresa que contribuiu valiosamente comparecendo ao jantar e arrematando algum item leiloado.
O Instituto Padre Vilson Groh agradece ao grupo de embaixadores do Leilão, que se uniram a essa causa tão importante: Anaía Brognoli, Camila Guollo, Débora Salvadori, Dina Noebauer, Diogo Lamarque, Fernanda Corbella, Fernanda Quint Campos, Gabriel Paixão, Grazi Sielski, Julia Machado, Laura Coutinho, Liseane Crippa, Mari Massignan, Maristela Amorim, Monica Nicolau, Nanda Herrmann, Rafaela Linhares, Renata Schwerz, Saviany Monteiro e Thatiana Maduell. Agradece também, por fim, aos artistas que se apresentaram tão graciosamente e com alegria: Isa Buffon, Bruno Jacomel, Yuri Koch, Kako Oliveira, Jeco Thompson e Fuzko.
Toda trajetória do Leilão Beneficente imprime a certeza de que juntos vamos mais rápido e mais longe; quando sabemos o destino, mentes, corações e mãos em movimento são capazes de realizar grandes projetos de transformação social. Com esse grande evento, o sonho de colocar de pé o Centro de Inovação Social vai ficando mais próximo de se tornar realidade.
O Instituto Padre Vilson Groh, novamente, reforça seu agradecimento a cada um, cada uma e convida a todos para trilhar continuamente o caminho da solidariedade, agora e sempre.
Instituto Pe. Vilson Groh
É um programa de educação complementar criado e realizado pelo IVG para repensar o futuro da educação, trabalho e da sociedade brasileira, focado na economia do futuro: a economia do conhecimento.
Tem como objetivo formar crianças, adolescentes e jovens de periferias da Grande Florianópolis para serem líderes engajados na sociedade e participantes ativos na economia do conhecimento, com profunda compreensão dos desafios do atual contexto social.
Independente do valor, sua ajuda é mais do que necessária.
PIX: (48) 99133 5314
Banco: CAIXA
Nome: Instituto Padre Vilson Groh
CNPJ: 13.188.828/0001-67
Escaneie o código acima com o app do seu banco para fazer uma doação direta, via PIX.
Preencha o formulário abaixo. Em breve, nossa equipe irá entrar em contato.
Siga-nos no Instagram
Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência do IVG): 48 9 9200-5476 / lucieni@redeivg.org.br
Tainara Lemos (Coordenação de Projeto): 48 9 9133-5314 / tainara@redeivg.org.br
Simone Texeira (Captação de Recursos): 48 9 8805-5064 / simone@redeivg.org.br