Instituto Pe. Vilson Groh retoma encontros formativos do Programa de Bolsas em 2024

No Programa de Bolsas, IVG assiste 41 jovens em todo seu percurso na graduação

O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG), com o apoio de doadores, parceiros e voluntários, tem sido fundamental desde 2012 na garantia da continuidade dos estudos de jovens provenientes de comunidades empobrecidas, proporcionando-lhes acesso e permanência em instituições de ensino técnico e superior.

Através do Programa de Bolsas, o IVG oferece não apenas suporte financeiro, mas também acompanhamento pedagógico, apoio psicológico e social, visando o desenvolvimento integral desses jovens.

Atualmente, o IVG assiste 41 estudantes em todo o seu percurso na graduação. Além de demonstrarem dedicação e um bom desempenho acadêmico, esses jovens comprometem-se ativamente em participar dos encontros de formação, como evidenciado na foto do último encontro realizado no domingo (10), bem como dos grupos temáticos de debate.

Essas atividades visam não apenas fomentar o pensamento crítico, mas também fortalecer o senso de pertencimento à Rede IVG, incentivando-os a explorar todo o seu potencial para impactar positivamente as vidas das pessoas em seus territórios.

Assim como um habilidoso semeador que reconhece o potencial da terra fértil, o Programa de Bolsas do IVG possibilita o florescimento de talentos na Rede IVG, formando profissionais capacitados e comprometidos que, por sua vez, farão a diferença em suas comunidades.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
plugins premium WordPress