IVG lança Relatório Social em live no Youtube

Lançamento aconteceu no dia 20 de julho, com Pe. Vilson e o jornalista Edsoul no comando

Na última terça (20), o Instituto Pe. Vilson Groh lançou seu mais recente Relatório Social, o de 2020, no seu canal no Youtube. Para acessar a versão digital do relatório, clique aqui.

Em tom comemorativo pelos 10 anos do IVG, a edição deste ano emocionou o público com Pe. Vilson e o jornalista Edsoul na Praça do Monte Serrat, recordando os 40 anos da Rede IVG. A live trouxe ainda depoimentos de mulheres que fazem parte dos programas do Instituto e das organizações que formam a Rede, homenageando às centenas de mulheres que dedicaram-se à luta por direitos nas comunidades empobrecidas da Grande Florianópolis.

“Além de prestar contas e dar transparência às nossas ações, o Relatório Social é também uma maneira de recordar momentos marcantes do ano anterior e de agradecer a todas as pessoas parceiras, voluntárias e doadoras que sonharam e realizaram junto conosco”, destaca Pe. Vilson.

Destaques do Relatório Social 2020

Em 2020, a Rede IVG atendeu 4.914 crianças, adolescentes e jovens com seus serviços e projetos. E mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas com suporte socioassistencial e alimentar. Em termos de investimento, em 2020, a Rede IVG aplicou R$ 8,4 milhões em ações educativas e sociais nessas comunidades.

Programas e projetos do Instituto Pe. Vilson Groh

Diante do cenário pandêmico, o IVG lançou o Fundo de Apoio às Famílias Empobrecidas da Rede IVG, garantindo o direito básico à alimentação em meio à crise. Graças a mobilização de organizações, voluntários e parceiros, o Fundo Apoio investiu quase um milhão de reais em 2020. Mais de 1.700 famílias foram beneficiadas com cestas básicas, orgânicos, a moeda social, além de kits de limpeza e higiene. Agora, em 2021, só no primeiro semestre, R$ 418 mil já foram aplicados nas ações de segurança alimentar.

Outro programa do IVG que merece destaque é o Programa de Bolsas, que oferece curso preparatório para o vestibular nas universidades do Estado e bolsas de estudo no Ensino Técnico e Superior. Nos últimos anos, mais de mil estudantes já passaram pelo Pré-vestibular do IVG e mais de 300 jovens se tornaram universitários. Só em 2020, dos 78 vestibulandos, 29% já obtiveram aprovação nas universidades (e o número aumenta à medida que as faculdades divulgam seus resultados). Ainda em 2020, o IVG apoiou 54 universitários.

Clique aqui para acessar a versão digital do relatório.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Amigos da Guiné-Bissau - África - Instituto Pe. Vilson Groh
Túlio Dias assumiu a presidência dos Amigos da Guiné-Bissau com a missão de avançar nas demandas da ONG
2024_02_26_Visita da Consul Italiana 3
Visita ocorreu na última segunda (26). É a primeira vez que Eugenia Berti vem a Florianópolis para conhecer o Instituto
É uma imagem azulada, com uma mulher jovens, de cabelos lisos escuros e pele morena, sorrindo. Ela está vestindo um casaco preto de couro sobre uma camiseta branca. Ao lado do rosto dela, há o letreiro: Programa Pode Crer em tamanho médio; abaixo dele, o logotipo do IVG num tamanho menor.
Pode Crer em 2024 inicia em março, com oficinas na Associação João Paulo II e no Centro Cultural Anastácia
plugins premium WordPress