IVG e Unisul abrem inscrições para Módulo 4 da Formação de Lideranças Comunitarias

Last Updated on 31 de maio de 2023 by

Formação Lideranças Comunitárias - IVG e Unisul
Formação Lideranças Comunitárias – IVG e Unisul

Estão abertas as inscrições para o Módulo 4 do curso de extensão gratuito “Formação de Lideranças Comunitárias”, realizado pelo IVG em parceria com a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina). O curso é voltado para lideranças comunitárias, sociais e colaboradores de organizações da sociedade civil de Florianópolis e região metropolitana.

As inscrições vão desta segunda-feira (20) até a próxima quinta-feira, dia 30 de junho. Para se inscrever, clique aqui. A primeira aula do novo módulo será no dia 27 de junho, de 19h às 22h, no auditório da Campus da Unisul na Rua Antônio Dib Mussi, 366, no Centro de Florianópolis. O módulo termina no dia 22 de agosto. Confira mais informações abaixo:

Módulo 4 – Qual é a Minha Rede de Relações? [Lideranças Comunitárias e a Rerde de Colaboração]

Assuntos:

  • A população
  • A comunidade
  • A universidade
  • O Estado
  • Lideranças Comunitárias
  • Os Conselhos de Direitos (políticas públicas)
  • O Ministério Público
  • A Defensoria Pública

Período: 27 de junho a 22 de agosto

Encontros presenciais quinzenais, às segundas-feiras, das 19h às 22h, na Unisul Dib Mussi.

O objetivo do curso é formas lideranças aptas para atuar na sociedade em empoderamento do cidadão, fiscalizar a gestão das políticas públicas, garantir o direito à cidade na perspectiva dos direitos humanos, colaborar com o aperfeioçamento da gestão de organizações sociais e conhecer os mecanismos para defender os direitos humanos.

O curso é gratuito e possui certificado a cada encerramento de módulo. Para obter certificação é preciso possuir frequência mínima de 75%.

O curso de extensão “Formação de Lideranças Comunitárias” faz parte do Programa de Incidência Política do Instituto Pe. Vilson Groh. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Instituto Pe. Vilson Groh e Maratona Cultural
IVG se junta à Maratona Cultural para exibir o filme Pão e Beleza e dois episódios da websérie Entre Sementes & Sonhos. Domingo (22) no MESC
Centro Cultural Anastácia - Instituto Padre Vilson Groh - Vozes Mulheres (8)-2
A Oficina Vozes Mulheres na Casa Darcy uniu saúde feminina, afetos e literatura para fortalecer o bem-estar coletivo. Conheça a iniciativa!
Padre Vilson Groh _ Uma mão sustenta a outra e, assim, as pontes vão sendo erguidas
No artigo "Uma mão sustenta a outra e, assim, as pontes vão sendo erguidas", pe Vilson nos convida a refletir sobre o direito à moradia digna