IVG e CCEA realizam encontro com famílias de jovens do Caixa Tem – Programa Pode Crer

Last Updated on 31 de maio de 2023 by

Na noite da última sexta-feira, dia 30, o Instituto Pe. Vilson Groh e o Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promoveram um encontro com as famílias de jovens participantes do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”. O objetivo da reunião foi gerar uma aproximação maior entre a coordenação do projeto, educadores e familiares dos educandos e educandas.

O encontro foi conduzido pela Coordenadora de Programas do IVG, Tainara Lemos e a Coordenadora Social do CCEA, Tamiris Espíndola, com apoio da Assistente Social do projeto, Sabrina Souza, e os educadores. Na ocasião, as mães e pais puderam conhecer mais sobre o que é o Pode Crer, as propostas para a juventude das periferias da Grande Florianópolis, e as oficinas em andamento no Centro Cultural. 

O representante da Caixa Econômica Federal, da Agência Newton Macuco, Renato Lima, reforçou a importância de acreditarmos no potencial dos nossos jovens, fazendo uma alusão ao slogan do projeto: “acreditando nos sonhos e nos talentos do futuro”. O projeto piloto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal. 

A reunião aconteceu em dois momentos para receber os familiares respeitando o limite de ocupação do auditório, uma das medidas de segurança contra a Covid-19. Os familiares receberam cestas básicas doadas pela ONG Moradia e Cidadania.

Logo do projeto, com as instituições realizadoras, apoiadores, e patrocínio.

Sobre o “Caixa Tem – Programa Pode Crer”

O projeto Caixa Tem – Programa Pode Crer é uma iniciativa pioneira de desenvolvimento do modelo do Programa Pode Crer ao longo do ano de 2021. É coordenado pelo Instituto Pe. Vilson Groh, e correalizado pela Associação João Paulo II e o Centro Cultural Escrava Anastácia.

O projeto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, da Associação Catarinense de Medicina – ACM, da Fiesc, do Sebrae SC, do Floripa Sustentável, da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, e da WOA Empreendimentos Imobiliários.

O projeto prevê a exceção de trilhas formativas nas áreas de tecnologia, educação financeira, inglês, artes, meio ambiente, e formação humana, cultural e cidadã.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas novidades

Torneio de Robótica Pode Crer 2026 11

Torneio de Robótica Pode Crer no IFSC ocorre nesta quarta (15)

3º Torneio de Robótica Pode Crer no IFSC Florianópolis traz como tema a presença da mulher na ciência e a arqueologia de gênero nas provas
Brechó Solidário da Rede IVG 25

Brechó Solidário da Rede IVG arrecada mais de R$ 70 mil

Brechó Solidário da Rede IVG aconteceu entre os dias 8 e 10 de julho, no Centro de Florianópolis e atrai centenas de pessoas interessadas
Brechó Solidário da Rede IVG

Brechó Solidário da Rede IVG com roupas de inverno começa dia 8

Brechó Solidário da Rede IVG acontecerá de 8 a 10 de julho, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, com cerca de 4 mil peças de inverno