Instituto Pe. Vilson reúne especialistas em Educação e Responsabilidade Social em live nesta terça

[:pt-br]Live com tema envolvendo Tecnologia e Investimento Social Privado traz Lucia Dellagnelo, do CIEB, e Sandro Volpato Faria da FIESC, além de Pe. Vilson Groh[:]

Sobre o Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”

O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é um projeto-piloto do Programa Pode Crer, uma iniciativa do Instituto Pe. Vilson Groh que prevê a construção de cinco centros de inovação social nas comunidades periféricas da Grande Florianópolis, onde atuam as organizações da Rede IVG, liderada pelo Instituto.

A partir de três trilhas formativas, o projeto-piloto pretende alcançar 320 crianças, adolescentes e jovens das periferias, com uma ampla formação nas áreas de tecnologia, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, cultura, inglês, além de direito e cidadania, ampliando as chances de entrar nas universidades e no mercado de trabalho, inclusive o setor de tecnologia e inovação de Florianópolis.

O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é totalmente gratuito e acontece em em duas organizações da Rede IVG: a Associação João Paulo II, na Palhoça, para crianças e adolescentes de 11 a 13 anos, e no Centro Cultural Escrava Anastácia, em Florianópolis (Continente), para adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos.

O projeto-piloto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, da Associação Catarinense de Medicina (ACM), da FIESC, do Sebrae SC, do Floripa Sustentável, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e da WOA.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Amigos da Guiné-Bissau - África - Instituto Pe. Vilson Groh
Túlio Dias assumiu a presidência dos Amigos da Guiné-Bissau com a missão de avançar nas demandas da ONG
2024_02_26_Visita da Consul Italiana 3
Visita ocorreu na última segunda (26). É a primeira vez que Eugenia Berti vem a Florianópolis para conhecer o Instituto
É uma imagem azulada, com uma mulher jovens, de cabelos lisos escuros e pele morena, sorrindo. Ela está vestindo um casaco preto de couro sobre uma camiseta branca. Ao lado do rosto dela, há o letreiro: Programa Pode Crer em tamanho médio; abaixo dele, o logotipo do IVG num tamanho menor.
Pode Crer em 2024 inicia em março, com oficinas na Associação João Paulo II e no Centro Cultural Anastácia
plugins premium WordPress