Em março, o Instituto Pe. Vilson Groh inicia a quarta edição do Programa Pode Crer em 2024, uma iniciativa própria voltada à formação de crianças, adolescentes e jovens, que vivem nas periferias de Florianópolis e que se interessam pelo mundo da tecnologia.
De participação totalmente gratuita, sempre nos dias da semana em contraturno escolar, o programa oferece aulas de inglês, comunicação e marketing, programação, design, além de atividades que desenvolvem habilidades socioemocionais e técnicas, essenciais no atual mercado de trabalho, em especial o ecossistema de tecnologia e inovação da Grande Florianópolis.
Pode Crer em 2024 segue formato de trilhas de aprendizagem
O programa, em 2024, segue no formato de trilhas de aprendizagem, sendo a Trilha 1 desenhada para crianças e adolescentes que estudam na Associação João Paulo II, em Palhoça; e as Trilhas 2 e 3, voltadas para jovens, a partir dos 14 anos, que se interessam pelos temas relacionados à tecnologia, estão se preparando para ingressar na universidade e conquistar uma colocação no mercado de trabalho.
Para participar do Pode Crer, independente da trilha formativa, é necessário estar matriculado no ensino Fundamental ou Médio, ou já ter concluído. Outro critério de participação permanece sendo a renda familiar de até 1,5 salários mínimos (R$2.118,00 por pessoa).
Inscrições no Pode Crer podem ser feitas online
Para famílias, responsáveis e jovens interessados em participar do Pode Crer, basta acessar: redeivg.org.br/podecrer2024 e realizar a pré-inscrição.
As aulas da Trilha 1 (para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos) serão na Associação João Paulo II, no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça. Já as aulas das Trilhas 2 e 3 (jovens de 15 a 24 anos) serão no Espaço IVG no Centro Cultural Anastácia, em bairro Estreito, em Florianópolis. Ambas as organizações compõem a Rede IVG.
Para saber mais sobre o Programa Pode Crer, acesse: redeivg.org.br/podecrer.
Uma resposta