Entrega de Certificados marca encerramento do ano formativo do Pode Crer

Last Updated on 16 de dezembro de 2024 by Lucano Brito

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) realizou a entrega dos certificados de participação e conclusão do ano formativo do Programa Pode Crer, consolidando os resultados das atividades desenvolvidas ao longo de 2024.

Na quarta-feira (11), a cerimônia foi voltada para os adolescentes e jovens das trilhas 2 e 3, totalizando 158 certificados emitidos. O evento aconteceu no auditório do campus da Unisul, em Coqueiros, Florianópolis, e contou com a presença de Padre Vilson Groh, fundador e presidente do IVG, e Carlos Gevaerd, gerente regional da Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do programa neste ano.

Já na quinta-feira (12), foi realizada a entrega dos certificados para 70 crianças e adolescentes da trilha 1. O evento ocorreu nos espaços da Associação João Paulo II, na Comunidade da Praia, em Palhoça, e contou com a participação de familiares, educadores e membros da comunidade.

Patrocínio da Caixa e do Governo Federal viabilizaram edição do Pode Crer em 2024

O Programa Pode Crer, atualmente em sua 4ª edição, é uma iniciativa do IVG em parceria com a Associação João Paulo II, voltada para o desenvolvimento educacional, social e cultural de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Em 2024, a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal mantiveram seu patrocínio, reforçando o compromisso com a continuidade do projeto, já apoiado por essas instituições em 2021 e 2022.

Adicionalmente, o programa contou com o apoio da Fundação Salvador Arena, que viabilizou o Laboratório de Inovação Social; do ChildFund Brasil, com o projeto Legacy; e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que apoiou a realização do Laboratório de Participação Jovem. Instituições como FIESC, SEBRAE e ACATE também ofereceram suporte institucional, ampliando o alcance e a eficiência das ações realizadas.

O evento reafirma o compromisso do IVG e seus parceiros com a capacitação e inclusão social, consolidando o Pode Crer como uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades na Grande Florianópolis.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

2025_10_20_Semana do Desenvolvimento - Grupo Marista - Gustavo Mesquita 2
Pe. Vilson Groh reflete sobre vocação e propósito na abertura da Semana do Desenvolvimento do Grupo Marista, em Curitiba
Site - Dia de Doar IVG
Dia de Doar acontece em 2 de dezembro, com parte das vendas de comércios locais destinada aos projetos sociais do Instituto Pe. Vilson Groh
Padre Vilson Groh em lançamento do Relatório Social
Padre destaca ao Vatican News que Papa Leão XIII reforça a importância de uma Igreja em saída, próxima dos empobrecidos