Ir para o conteúdo

IVG abre inscrições para Jornada IVG – Empreender para Transformar

Estão abertas, entre 9 e 29 de fevereiro, as inscrições para a Jornada IVG – Empreender para Transformar, um projeto do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) em parceria com o Instituto Votorantim (São Paulo) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

O objetivo é impulsionar negócios de nano e microempreendedores das periferias da Grande Florianópolis, afetados pelas desigualdades econômicas. 

A participação é gratuita e as inscrições ocorrem via formulário online, na página do projeto no site do IVG: https://redeivg.org.br/jornadaivg.

Quem pode participar da Jornada IVG – Empreender para Transformar?

O projeto, que está dentro da Aliança pela Inclusão Produtiva (AIPÊ), visa promover iniciativas de pessoas maiores de 18 anos, prioritariamente mulheres, jovens, negros e indígenas que vivem nas periferias da Grande Florianópolis, de baixa renda e com negócio já formalizado, ou não, nos setores da beleza e estética, economia criativa, construção civil (incluindo reformas), comércios e serviços, alimentação e gastronomia, além de empreendimentos de impacto periférico e que contribuem para a redução de emissões de carbono.

As etapas da Jornada IVG – Empreender para Transformar

Ao todo, serão selecionados 80 empreendedores para ingressar na Jornada Formativa com 11 oficinas preparatórias presenciais na linha do desenvolvimento pessoal, gestão de negócios e finanças, marketing e vendas, acesso a mercado, além das mentorias coletivas.

Após a Jornada Formativa, serão selecionados 20 empreendedores para receber mentorias individuais e um repasse financeiro de R$7.500,00, como capital semente para fortalecer seus negócios até alcançar a estabilidade financeira. Diferente do Microcrédito IVG, este recurso não deverá ser devolvido pelo beneficiário ao Instituto Pe. Vilson Groh. 

Jornada IVG faz parte de iniciativa de empresas

A Jornada IVG – Empreender para Transformar é um projeto do Instituto Pe. Vilson Groh em parceria com a AIPÊ, que surgiu da união do conhecimento e experiência de múltiplos atores para abrir e fortalecer caminhos que levam a uma sociedade mais justa, com oportunidades dignas para todas e todos. A Ousaria Negócios está responsável pela execução da jornada formativa do projeto.

A AIPÊ tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais por meio do apoio a projetos de geração de trabalho e renda conduzidos por associações, organizações da sociedade civil, cooperativas, microempresas e empreendedores individuais. As iniciativas são selecionadas em Chamadas Públicas específicas, com focos e resultados desenhados conforme a temática e modelo de chamada. No caso, o IVG foi selecionado pela chamada pública de Empreendedorismo Urbano Periférico da AIPÊ.

A AIPÊ tem como parceiros fundadores: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fundação Arymax, Fundação Tide Setubal, Instituto HEINEKEN, Instituto humanize, Instituto Votorantim e Santander. Além disso, tem como parceiros patrocinadores na chamada de Empreendedorismo Urbano Periférico a Ambev e a B3 Social.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Torneio de Robótica - 089A5458
The second edition of the Robotics Tournament will take place next Monday at the IFSC Florianópolis Campus, with young people from Pode Crer and organizations from the IVG Network.
Banner - Site LP
Benefest, CEDEP's charity party that brings together gastronomy, music and solidarity, takes place in September and tickets are already on sale.
EnsaioPadreVilson-9417
Father Vilson Groh has written an article about hunger, the loneliness of the streets and the urgent need for a more humane approach.
en_US