Destine parte do seu imposto de renda para projetos da Rede IVG

Quem tem coração solidário sempre encontra uma forma de fazer o bem. Uma delas é transformar parte do IRPF (imposto de renda de pessoa física), declarado anualmente, para ajudar projetos sociais, como os da Rede IVG.

É muito simples o contribuinte não tem custo algum com isso e essa destinação não se refere à restituição do IR.

Ele simplesmente determina, na hora da declaração do IR, que até 3% daquilo que é devido à Receita Federal seja destinado a fundos, como o FIA (Fundo da Infância e da Adolescência). Ou seja, esse valor, em vez de ir para Brasília, fica na cidade onde ele reside.

Pode parecer pouco, mas esse gesto de solidariedade pode fazer a diferença na continuidade dos projetos e programas da Rede IVG, que atualmente atende mais de quatro mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades periferias da Grande Florianópolis.

Se você tem interesse em fazer esse tipo de doação, converse com o seu contador ou siga o tutorial abaixo:

É importante que, após o pagamento da DARF gerado após concluir a sua declaração, você envie o comprovante de pagamento para o nosso e-mail ivg@redeivg.org.br, com o assunto “Imposto de Renda 2022”.

Não deixe de doar achando que é difícil. Havendo dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (48) 3039-1828 ou pelo Whatsapp (48) 9 9117-6104.

Conheça os projetos da Rede IVG que podem receber doações vindas da declaração do imposto de renda

Projeto Jovens na mídia da ACAM

Tem o intuito de utilizar ferramentas e técnicas do jornalismo na produção de um jornal, que possibilita a ampliação da comunicação entre a ACAM, famílias e a comunidade do Morro do Mocotó no geral. Além de informar e democratizar a participação de um espaço, também possibilita o protagonismo de crianças e adolescentes e o fortalecimento coletivo da comunidade.

Público de interesse: 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Projeto Grupo de Percussão da ACAM

O objetivo é criar um grupo de percussão da ACAM, possibilitando a formação de um repertório para que as crianças e os adolescentes do Morro do Mocotó e adjacências, matriculadas na ACAM, possam se apresentar em eventos culturais. O projeto prevê a contratação de um professor de percussão e de uma professora coreografa que dará mais beleza às apresentações.

Público de interesse: 180 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos.

Projeto Rito de Passagem do Centro Cultural Escrava Anastácia

O Rito de Passagem busca promover o protagonismo de adolescentes e jovens das comunidades socialmente vulneráveis da cidade de Florianópolis. Neste programa, iniciam a formação para o mundo do trabalho, participando de até 560h de oficinas em contraturno para desenvolver suas potencialidades, adquirir conhecimentos em diversas áreas e realizar vivências que contribuam para sua inserção laboral, a continuidade dos estudos e a ampliação das visões de mundo. O Rito de Passagem é uma preparação para o Programa Jovem Aprendiz.

Público de interesse: Adolescentes e jovens de comunidades empobrecidas.

Projeto Potencializando Aprendizagens II do Centro Cultural Escrava Anastácia

Este projeto contribuirá com o processo de ensino aprendizagem das crianças e adolescentes, na busca de sua autonomia e empoderamento, construindo um plano pedagógico individual para os menores acolhidos da Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, através da mediação pedagógica orientada por um profissional da área.

Público de interesse: Crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito.

Projeto Se liga na escola! do Marista Escola Social Lucia Mayvorne

Este projeto evidencia a necessidade de uma atuação assertiva, inovadora e com mais qualidade no confronto aos efeitos da Pandemia da COVID-19 que trouxeram ao espaço escolar, problemas relacionados aos altos índices de evasão.

O público beneficiado (estudantes) vivencia, no seu cotidiano, a perda do vínculo escolar, a falta de equipamentos digitais para atividades escolares, além de prejuízos à sua saúde mental.

Garantir a inclusão digital desse público é um estratégia que potencializa o trabalho do Marista Escola Social Lúcia Mayvorne no acompanhamento às famílias atendidas. Este projeto possibilitará a criação de espaços makers, oficinas semanais no contraturno escolar com foco no universo da tecnologia, encontros mensais de formação para docentes e famílias, além de ações contínuas diretamente conectadas aos projetos de vida dos beneficiados.

Público de interesse: Crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos de idade, do Monte Serrat e Alto da Caieira.

Projeto Espaço Literário do Marista Escola Social São José

O objetivo deste projeto é ampliar o acervo da Biblioteca Interativa do Marista Escola Social São José (MESSJ), para o desenvolvimento de ações educativas direcionadas aos educandos, educadores e comunidades, como Jardim Zanetatto, José Nitro, Bom Viver, D. Wanda, Morar Bem, Ipiranga e Araucária.

Público de interesse: Mais de 1 mil crianças e adolescentes estudantes do MESSJ.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Torneio de Robótica - 089A5458
The second edition of the Robotics Tournament will take place next Monday at the IFSC Florianópolis Campus, with young people from Pode Crer and organizations from the IVG Network.
Banner - Site LP
Benefest, CEDEP's charity party that brings together gastronomy, music and solidarity, takes place in September and tickets are already on sale.
EnsaioPadreVilson-9417
Father Vilson Groh has written an article about hunger, the loneliness of the streets and the urgent need for a more humane approach.
en_US