ACAM

Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó

Há quase 30 anos a ACAM desenvolve ações educativas e socioassistenciais para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos durante o contraturno escolar. Através dos seus serviços e projetos busca promover assistência psicossocial, apoio pedagógico e oficinas de informática, esporte, cultura e lazer, além de contribuir com a alimentação das famílias da comunidade onde está inserida.

Abrangência

Morro do Mocotó, Morro do Bode, Jagará e Morro da Queimada (Florianópolis – Ilha).

Serviços oferecidos

Educação Complementar; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

149

famílias atendidas.

190

crianças e adolescentes (6-15 anos) atendidos.

596

pessoas atendidas.

34

migrantes (Haiti e Venezuela).

21

colaboradores.

32.044

refeições servidas.

R$ 639,00

investimento médio mensal por beneficiário.

R$ 1.480.739,74

investidos em ações em 2022.

ACAM em Ação: Comunidade e a Prática de Esportes Radicais

Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, a ACAM busca oportunizar às crianças e adolescentes ações socioeducativas voltadas ao fortalecimento da cidadania, ao desenvolvimento de sociabilidades, à prevenção e à atenção de situações de risco social, contribuindo para a proteção integral.

IX Mocotó em Cena

O projeto, que completou sua nona edição, oferece oficinas de música, canto e dança e finaliza o ano com um belíssimo espetáculo, demonstrando todo o potencial artístico dos jovens da comunidade e garantindo às famílias acesso a uma experiência cultural de alto nível.

Fotos

Depoimento sobre a ACAM

Em 2021, eu gostei de bastante coisa na ACAM, como as oficinas e as atividades, a cesta básica e a moeda social. Senti muita falta da ACAM na pandemia, principalmente quando tinha deveres escolares, porque eu sempre trazia para fazer aqui. Eu gosto de vir todos os dias.
Brenda Lima, 13 anos, educanda.
As trocas e aprendizados construídos coletivamente foram os grandes responsáveis por sustentar a relação entre a ACAM e a comunidade do Morro do Mocotó frente ao acontecimento da pandemia. Tempo que exigiu de todos a importância de reaprender a conviver.
Marcos Psicólogo, psicólogo.

Outras instituições

plugins premium WordPress