ACAM lança livro sobre a vida de Irmã Hedwiges, fundadora da entidade

[:pt-br]Lançamento do livro sobre Irmã Hedwiges acontece nesta quinta (18), às 16h, de forma virtual e com transmissão pelo Instagram da Associação[:]

A Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM) lança, nesta quinta-feira (18), o livro “Irmã Hedwiges: Uma vida doada ao povo do Mocotó”, escrito pela jornalista Juliana Wilke. Em comemoração ao aniversário de 89 anos da religiosa, o lançamento acontecerá de forma virtual, com transmissão pela conta da associação no Instagram (https://instagram.com/acammocoto).

Irmã Hedwiges com crianças atendidas pela ACAM. Crédito: ACAM

Recheada de fotos, a obra narra a trajetória de vida da religiosa desde a infância em Linha Chapéu, interior de Itapiranga (SC), até a mudança para o Morro do Mocotó, em 1979. Ali, Hedwiges fundou a ACAM, uma das ONGs integrantes da Rede IVG, de Florianópolis, e se tornou sócia benemérita do Instituto Padre Vilson Groh (IVG).

Inserida na comunidade, Hedwiges Hofer provocou uma verdadeira transformação social. Esteve à frente das principais reivindicações, como o acesso à água encanada e ao esgotamento sanitário, a legalização das terras e de um projeto lindo desenvolvido junto às crianças.

A Irmã não descansou enquanto não conseguiu um lugar adequado para receber e cuidar das crianças e jovens no contraturno escolar. O trabalho se estendeu ao atendimento das famílias e tornou o morro um lugar melhor para se viver.

Irmã Hedwiges tem um legado de luta pela transformação social na comunidade do Morro do Mocotó. Crédito: ACAM.

Presenças confirmadas no lançamento do livro “Irmã Hedwiges: Uma vida doada ao povo do Mocotó”

Além da Irmã Hedwiges, entre as participações confirmadas estão o Pe. Vilson Groh, presidente do Instituto Pe. Vilson Groh; a jornalista e escritora da obra, Juliana Wilke; e o presidente da ACAM, Cláudio F. Ramos Jr.

Mais informações:
Lucieni Braun (Gerência Executiva): lbraun@redeivg.org.br / (48) 3039-1828
Lucano Brito (Comunicação e Marketing): lucano@redeivg.org.br / (48) 99109-3918
Adriana Laffin (Assessoria de Imprensa): adriana@apoiocomunicacao.com.br / (48) 99998-7675

Fique por dentro das novidades da Rede IVG!

Últimas notícias

Casa da Memória - Pão e Beleza Caminhos de Padre Vilson - Instituto Pe. Vilson Groh
Pão e Beleza faz um recorte da jornada de Padre Vilson Groh desde a sua infância em Brusque até Florianópolis
Jornada IVG - Instituto Pe. Vilson Groh
Etapa formativa inicia em março e vai até setembro. Projeto prevê a concessão de capital semente na fase final.
plugins premium WordPress