Mídia e Comunicação
Em 2024, o IVG consolidou seu site como principal canal de comunicação institucional, fortaleceu sua presença nas redes sociais e iniciou investimentos em mídia paga para ampliar o reconhecimento da marca, atrair novos públicos e cultivar a confiança de doadores e apoiadores.
Esse avanço contou com o apoio do Comitê de Marketing, formado pelos jornalistas Adriana Laffin e Raul Schmitt, da Apoio Comunicação + Marketing, e por Luisa Zipf Schwartz Piva, gerente de marketing da WOA. Com apoio da imprensa local — NSC, ND, SCC, TVBV, Jovem Pan e CBN —, o grupo contribuiu para dar visibilidade às campanhas e ao propósito do IVG.
A Hostinger viabilizou a hospedagem gratuita do site, e Gabriel Ladeia integrou, de forma voluntária, a plataforma de doações da PagSeguro. A OneWG colaborou com as peças do Panetone Solidário, e a D/Araújo, com a campanha “Celebre a Generosidade”. Em 2025, juntaram-se à rede a Trends Content, no Dia de Doar, e a Lump, no Relatório Social 2024.
Site e Mídias Sociais
No ano passado, o site redeivg.org.br tornou-se o principal canal de inscrições para projetos, cursos e seminários, além de um ponto central de novos voluntários e doadores.
Para expandir a nossa audiência e fortalecer campanhas institucionais, ampliamos a produção de conteúdo no formato post-blog e, pela primeira vez, investimos em mídia paga. Utilizamos as plataformas da Google e da Meta para as campanhas Celebre a Generosidade e Dia de Doar, cujas páginas estiveram entre as mais acessadas do ano. Além disso, as newsletters desempenharam papel estratégico na captação e retenção de leads.
Engajamento e Alcance
Site:
- 9,6 mil visitantes únicos
- 14 mil acessos
- 65 mil interações
Continuação
Mídias Sociais
- Facebook e Instagram
Seguidores – 14,5 mil
Pessoas impactadas – 470 mil
Interações – 19,5 mil interações
- LinkedIn (a partir de março – início company page)
Seguidores – 289
Impressões – 7,2 mil
Interações – 324
- Youtube
Inscritos – 1.030
Impressões – 35,5 mil
Visualizações – 4,7 mil
Grande Mídia
Além da presença digital, seguimos com a missão de trazer justiça social e solidariedade para o centro do debate público, com o apoio da imprensa. Esse suporte potencializou o nosso alcance e ajudou a fortalecer a cultura em que ações solidárias são celebradas, incentivadas e replicadas.
- 20 matérias na televisão
- 359 matérias em sites
- 37 matérias em jornal impresso
- 5 matérias em rádio
- R$ 2.075.648,19 de retorno monetário dessa exposição
- 100% de matérias positivas
Ações com influenciadores
Em 2024, fortalecemos parcerias com influenciadores locais para impulsionar o Dia de Doar, em dezembro. Foram 45 dias de planejamento e criação de conteúdo para mídias sociais, com a colaboração das jornalistas Grazi Sielski, Thatiana Maduell e da assistente social Mariza Dreyer. Elas produziram conteúdos personalizados incentivando o engajamento da sociedade na campanha.
Impacto mensurado:
- 85 mil pessoas impactadas nas redes sociais
- +300 mil pessoas impactadas via grande mídia
- 1 mil acessos à landing page
- 16 mil interações
- 15 inserções em blogs e veículos de comunicação
Algumas inserções na televisão local
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