Ir para o conteúdo

Campanhas e Mobilizações

As campanhas de mobilização de recursos do IVG garantem a sustentabilidade dos projetos e fortalecem a organização, diversificando fontes de financiamento e ampliando parcerias. Essas iniciativas promovem autonomia institucional, complementam recursos e dão visibilidade às causas do Instituto. Empresas e pessoas desempenham um papel essencial nesse processo, pois a construção de um futuro com mais oportunidades para crianças, adolescentes e jovens é uma responsabilidade coletiva.

Panetone Solidário: uma tradição da Rede IVG

O Panetone Solidário é uma tradição da Rede IVG, comercializado nos dias que antecedem o Natal. Em 2024, foram vendidas 10.000 unidades do panetone de chocolate trufado, cuja caixa foi desenhada voluntariamente pela agência OneWG. A arrecadação das vendas contribuiu diretamente para a continuidade dos projetos da Rede. A campanha contou com o patrocínio de 11 empresas – Abstrato, Instituto Somar Unicred, Beiramar Shopping, WOA, WKoerich, DVA, Domazzi, Schaefer Yachts, Lojas Koerich, Kalonga Empreendimentos e Água Santa Rita –, além de uma doação individual.

Dia de Doar: IVG une forças com comércios de Floripa

Em dezembro de 2024, o IVG celebrou o Dia de Doar, mobilizando pessoas e empresas, para ampliar a conscientização sobre a importância da solidariedade na prática e arrecadar recursos para seus projetos. Os estabelecimentos que aderiram a ação na capital e em São José, foram: Magazine de Massas, Didge Steakhouse Pub, Restaurante Mariá, Nema Padaria (Centro), Usina do Hamburguer, Café Sorrentino, Casas de Bolos, Lammas Café, Lua de Papel, Crepiô Bistrô, Forneria Catarina, Armazém Rita Maria (Tomato, Café Paris, Kill Brew, Freddo, Vacuno, Nonna Celia, Gareduvin e Boteco Rita Maria), Desapega, Rancho Açoriano (Ribeirão da Ilha), Ponta D’Agulha Costelaria e Café Escondido, totalizando 32 pontos de atendimento. Parte das vendas destes locais, no valor de R$ 15.301,97, realizadas no dia 03, foi destinada como doação aos projetos do Instituto.

Data comemorativas: celebrando a generosidade

No segundo semestre de 2024, o IVG lançou, com apoio da D/Araújo a campanha “Celebre a Generosidade”, incentivando as pessoas a transformarem aniversários, casamentos e formaturas em gestos de solidariedade. Em vez de presentes tradicionais, os participantes sugerem aos convidados que façam doações para o IVG, contribuindo para a continuidade dos projetos da organização. A adesão é simples: basta preencher um formulário no site, onde estão disponíveis modelos de convite e todas as orientações. A campanha alcançou cerca de 100 mil pessoas nas redes sociais, com 1.700 acessos à página e 14 adesões já confirmadas.

RetroSC acontece neste sábado (16) em Florianópolis. Doe 1 kg de alimento para meia-entrada e ajude famílias atendidas pela Rede IVG.

Eventos solidários em prol do IVG

Em novembro de 2024, duas iniciativas culturais e de entretenimento se uniram à causa do Instituto, transformando diversão em solidariedade. O Circo Fantástico realizou uma sessão beneficente especial em Florianópolis, na SC-401, destinando 100% da renda obtida com a venda dos ingressos para os projetos do IVG. Com 240 ingressos vendidos, a ação resultou em uma doação de R$ 6.000. A iniciativa foi viabilizada com o apoio da WKoerich, Passeio Primavera e Hurbana. Na mesma época, a 14ª edição da feira de games RetroSC, no Sesc Cacupé, arrecadou quase 400 kg de alimentos por meio da venda de ingressos. Os participantes que optaram pela meia-entrada contribuíram com 1 kg de alimento, ajudando a garantir suporte à Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, que acolhe crianças e jovens que precisam de acolhimento institucional.

Compartilhe: