No dia 2 de dezembro, os comércios parceiros vão doar parte das vendas ao Instituto Pe. Vilson Groh. Você participa simplesmente consumindo: café, almoço ou jantar — e transforma sua compra em solidariedade.
Nesse dia, parte do valor das suas compras num estabelecimento parceiro será destinada a apoiar a continuidade dos projetos do Instituto Pe. Vilson Groh, que impactam a vida de milhares de crianças, jovens e suas famílias.
Mais do que uma mobilização de doações para o Instituto, o Dia de Doar é um convite à solidariedade e ao pertencimento.
Cada gesto, cada compra e cada partilha se somam a uma rede que faz diferença real na vida de quem mais precisa.

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

Al. Annita Hoepcke da Silva, 70 – Centro, Florianópolis

Três unidades, no Pátio Milano e R. Vidal Ramos (Centro) e Jurerê

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

Al. Annita Hoepcke da Silva, 112 – Centro, Florianópolis

R. Silva Jardim, 1214 – Centro, Florianópolis

Av. Acioni Souza Filho, 1864 – SpotMarkt – Campinas, São José

Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2458 – Centro, Fpolis
No dia 2 de dezembro, os comércios parceiros vão doar parte das vendas ao Instituto Pe. Vilson Groh. Você participa simplesmente consumindo: café, almoço ou jantar — e transforma sua compra em solidariedade.
Participar do Dia de Doar é uma forma simples e poderosa de fazer o bem. Cada compra, em um estabelecimento engajado no Dia de Doar, ajuda a transformar vidas por meio dos projetos sociais do IVG e fortalece uma cidade mais justa e solidária.
Você pode conferir a lista completa de estabelecimentos participantes na página do Dia de Doar. Além disso, os locais estarão identificados com cartazes e displays da campanha, mostrando que estão engajados nessa causa solidária.
A facilidade de poder participar.
— Café Escondido
A parceria entre cliente, empresa e a instituição.
— Mariá Gastronomia
Campanha bem organizada. Materiais de comunicação muito bonitos.
— Nema e Usina do Hamburguer
O esforço da equipe e o impacto positivo que alcançamos.
— Forneria Catarina
A possibilidade de contribuir com a causa e ainda ser divulgado o estabelecimento.
— Crepiô Bistrô
Contribuir com o IVG.
— Desapega
Não. O valor consumido é o mesmo de qualquer outro dia. A doação é feita pelos estabelecimentos, que destinam uma parte das vendas do dia 2 de dezembro ao IVG.
Todos os estabelecimentos participantes estarão sinalizados com materiais da campanha, como cartazes e displays de balcão, indicando sua adesão ao Dia de Doar. A lista completa dos parceiros também estará disponível no site oficial do IVG.
Sim. O Dia de Doar ocorre exclusivamente no dia 2 de dezembro. Quem desejar continuar apoiando o IVG pode se tornar doador recorrente pelo site da instituição.
O valor repassado pelos estabelecimentos participantes é destinado à manutenção e ao fortalecimento dos projetos e ações do Instituto Pe. Vilson Groh (IVG). Assim, cada consumo realizado no dia 2 de dezembro contribui diretamente para ampliar o impacto social do Instituto.
Toda a prestação de contas é divulgada no site e nas redes sociais do IVG, incluindo o valor total arrecadado e a lista de estabelecimentos participantes. Por respeito à individualidade de cada parceiro, o IVG não divulga o valor doado por estabelecimento.
Sim. O Instituto Pe. Vilson Groh está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil e possui o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Além disso, o IVG é signatário do Movimento ODS, alinhando suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e conta com auditoria externa independente para todas as suas contas e demonstrações financeiras. Todos os relatórios e dados de transparência estão disponíveis publicamente em redeivg.org.br.
A transparência é um dos pilares do Instituto Pe. Vilson Groh. Todos os recursos arrecadados são utilizados na manutenção e no fortalecimento dos projetos sociais do IVG e de suas organizações parceiras. A boa aplicação dos recursos pode ser acompanhada pelas redes sociais e pelo site oficial, onde são divulgados resultados, histórias reais de impacto e relatórios anuais.
Quem preferir pode fazer uma doação espontânea diretamente pelo site do IVG, na página especial do Dia de Doar. Lá também é possível se tornar doador recorrente, contribuindo mensalmente com o valor que desejar.
Não. Cada empresa parceira tem a liberdade para definir o percentual ou o valor da doação, conforme sua realidade e disponibilidade. O mais importante é participar e somar forças para o impacto coletivo. Todos os tipos de negócios são bem-vindos — de grandes empresas a pequenos comércios locais.
Não há nenhum custo para participar da campanha. A única contrapartida esperada é o comprometimento com a causa e a destinação da parte das vendas acordada pelo próprio estabelecimento.
Participar do Dia de Doar é uma oportunidade de fortalecer a imagem do negócio e se conectar a uma causa de grande relevância social. A campanha estimula o senso de pertencimento e de responsabilidade social da classe empresarial, mostrando que o comércio local é parte essencial de um desenvolvimento urbano mais justo e sustentável. Além disso, o engajamento em causas sociais é cada vez mais valorizado pelos consumidores: a presença do estabelecimento na campanha reforça sua imagem como um negócio ético, solidário e comprometido com o bem comum.
Sim. O Instituto disponibiliza materiais oficiais de comunicação — cartazes, displays, posts para redes sociais e peças de sinalização — para que os estabelecimentos possam divulgar sua participação e engajar seus clientes.
O IVG conta com o apoio gratuito das empresas de Mídia OOH (Out of Home): Criativa, Sinergy e Kallas, ampliando a visibilidade do Dia de Doar nos pontos de grande circulação em Florianópolis.
O Instituto Pe. Vilson Groh uma organização da sociedade civil localizada em Florianópolis que promove educação complementar e assistência social para crianças e jovens, além do fomento ao empreendedorismo urbano periférico.
Atuamos em parceria com a Rede IVG (composta por oito instituições na Grande Florianópolis), idealizada por Padre Vilson Groh – educador social com 45 anos de caminhada pela justiça social.
Contatos:
E-mail: ivg@redeivg.org.br
Telefone: 48 3039-1828
Endereço: Srv. Francisco Monn, 48. Centro, Florianópolis.
CNPJ: 13.188.828/0001-6
Compartilhe com mais pessoas: